20º Encontro de Relações com
Investidores debate “Jornalismo Econômico e o Mercado de Capitais brasileiro”
A relação entre a Imprensa e os profissionais de Relações com
Investidores foi o foco de debate do painel "Jornalismo econômico e o
mercado de capitais" do 20º Encontro de RI e Mercado de Capitais,
promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a
ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas).
A relação entre a Imprensa e os profissionais de Relações com Investidores foi o foco de debate do painel "Jornalismo econômico e o mercado de capitais" do 20º Encontro de RI e Mercado de Capitais, promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas).
Ronnie Nogueira, editor e publisher da Revista RI, chamou atenção para o papel do profissional de Relações com Investidores "na criação de ponte entre a empresa e o mercado, o que inclui os jornalistas".
"Há uma falta de compreensão do papel da Imprensa", afirmou Simone Azevedo, editora da revista Capital Aberto. De acordo com ela, ruídos de comunicação podem ocorrer se as fontes enxergarem a Imprensa como um canal "para se divulgar informações de balanços ou novos produtos de forma menos onerosa do que se contratar anúncios". Segundo Simone Azevedo, a imprensa tem papel fundamental de "traduzir e utilizar o senso crítico para avaliar a importância das informações para os leitores".
Geraldo Samor, founder do Brazil Journal, disse que existe barreira entre a Imprensa e a fonte. "A política de comunicação das empresas erra pelo conservadorismo", afirmou.
Nelson Niero, editor do jornal Valor Econômico, acredita que "uma cobertura ruim do mercado de capitais é devastadora". "O jornalismo econômico e o mercado de capitais caminham juntos e dependem da democracia", concluiu.
O 20.º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais conta com o patrocínio das seguintes empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); BMA (Barbosa, Müssnich, Aragão Advogados); BNY Mellon; Bradesco; Bridge Comunicação com Investidores; Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados; Datev Sinfopac; Deloitte; Diligent; Donnelley Financial Solutions; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; MZ Group; Petrobras; RIWeb; Sabesp; S&P Global; TheMediaGroup; Thomson Reuters; e Valor Econômico.
Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Adriana Gavaça / Jennifer Almeida / Natália Martins / Rafael V. Pereira / Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário