quarta-feira, 27 de junho de 2018


20º Encontro de Relações com Investidores debate diversidade de gênero nos Conselhos de Administração

O 20º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais - promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) - debateu "Diversidade de Gênero – HeForShe – Moda ou transformação?".

O 20º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais - promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) - debateu "Diversidade de Gênero - HeForShe - Moda ou transformação?".

Diego Barreto, conselheiro do IBRI e diretor Financeiro e Legal da Ingresso Rápido, destacou a importância das mulheres nos Conselhos de Administração para o mundo dos negócios.

Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, diz que "a diversidade é boa para as pessoas, para os negócios e para a sociedade". Ele fez menção a um estudo da McKinsey que identificou que a média de retorno sobre o patrimônio líquido (recursos próprios) das empresas com mulheres no Comitê Executivo foi 44% superior a outras sem a presença feminina no órgão.

"As empresas que estão se dando bem hoje são aquelas que valorizam a diversidade", afirmou Diego Barreto.

Para Juliana Rozenbaum, Conselheira de Administração da Arezzo, Duratex e Lojas Renner, "mais importante do que ser mulher, é ter um ponto de vista diferente".

O 20.º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais conta com o patrocínio das seguintes empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); BMA (Barbosa, Müssnich, Aragão Advogados); BNY Mellon; Bradesco; Bridge Comunicação com Investidores; Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados; Datev Sinfopac; Deloitte; Diligent; Donnelley Financial Solutions; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; MZ Group; Petrobras; RIWeb; Sabesp; S&P Global; TheMediaGroup; Thomson Reuters; e Valor Econômico.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Adriana Gavaça / Jennifer Almeida / Natália Martins / Rafael V. Pereira / Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Nenhum comentário: