quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Cerimônia de Abertura da 22ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA ocorrerá no dia 13 de setembro de 2016 

A diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP informa que a cerimônia de abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016, ocorrerá, na próxima terça-feira (13/09/2016), às 14 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Foram convidados para a cerimônia de abertura as seguintes autoridades:
Emiliano Stanislau Affonso Neto, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP)
José Roberto Generoso, Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades
Clodoaldo Pelissioni, Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo
Rodrigo Vieira, Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro
Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, Presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)
Joubert Fortes Flores Filho, Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos)
José Marques de Lima, Presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Harald Zwetkoff, Presidente da Concessionária da Linha 4 do Metrô - ViaQuatro
Marcos Fernando Rabello Souza, Presidente da Concessionária Move São Paulo
Luis Augusto Valença de Oliveira, Presidente CCR Metrô Bahia
Roland Zamora, Gerente de Planejamento e Relações Internacionais do Metrô de Santiago (Chile) e secretário-geral da Alamys (Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos)
José Antonio Fernandes Martins, Presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE)
Cida Borghetti, Vice-Governadora do Estado do Paraná

Logo após a solenidade de abertura, será realizada a entrega do “3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” oferecido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.
Das 16 horas às 18 horas, serão realizadas as conferências internacionais  com Go Hirano, superintendente da operadora japonesa de transporte ferroviário de passageiros West Japan Railway Company (JR-WEST). O executivo fará uma palestra sobre a importância de as próprias operadoras brasileiras de transporte público - em especial no setor metroferroviário - considerarem a possibilidade de realizarem empreendimentos diretamente associados ao transporte, como forma de garantirem recursos permanentes para ampliar e modernizar as redes e para assegurar a modicidade das tarifas para os usuários.
Em seguida, o representante do banco de desenvolvimento do governo alemão KfW Bankengruppe, o engenheiro e consultor ferroviário Kurt Rieckhoff falará sobre quais fatores devem ser considerados na seleção de tecnologias para integrar o transporte sobre trilhos urbano e metropolitano, otimizando o uso dos recursos públicos.
Sobre a Semana de Tecnologia – Na sua 22ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária tem uma grade composta de 13 palestras (nacionais e internacionais) e apresentação de mais de 40 trabalhos técnicos, dos quais 16 estão concorrendo ao 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários. O evento é realizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, em paralelo com a METROFERR EXPO.
Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas,  que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários.
Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários – a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários será realizada no dia 13 de setembro de 2016, logo após a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (14:00 às 15:30). Os 16 trabalhos técnicos serão agraciados com troféus e os três melhores receberão um prêmio de R$ 5 mil cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o apoio da AEAMESP. 
Serviço
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária/METROFERR EXPO 2016
Data: 13 a 16 de setembro de 2016
Horário dia 13/09/2016: das 14:00 às 17:30
Horário dias 14/09/2016 a 16/09/2016: 09:00 às 17:40
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 -  4º andar – São Paulo – SP
Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP
Credenciamento de Imprensa até o dia 12/09 com Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
__________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô)
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640 / (11) 5081-6064
(11) 9 9740-6122
Katia Siqueira
siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Natália Martins
natalia@digitalassessoria.com.br
Nathalia Marques
natsiq@hotmail.com
Rodney Vergili
rodney@digitalassessoria.com.br

Nenhum comentário: