segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comitê Consultivo de Educação anuncia os vencedores do VI Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor


O Comitê Consultivo de Educação (Comitê de Educação) anunciou, em 04/06/2012, os vencedores do VI Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. O comitê é integrado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias (ANCOR), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Nacional), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Instituto Nacional de Investidores (INI).

A 6ª edição premiou os seguintes jornalistas:

Jornal – Angelo Pavini Junior, do Jornal Valor Econômico (SP) pela matéria “Bolsa Fraca, Dividendo Forte”, publicada em 11 de agosto de 2011.
Revista – Karin T. Sato, da revista Valor Investe (SP), pela matéria “Dinheiro, assunto de família”, publicada em agosto de 2011.
Mídia Digital – Olivia Costa Alonso, do site IG (SP), pela matéria “Vale a pena investir em ofertas iniciais de ações?”, publicada em 28 de fevereiro de 2011.
Os premiados receberão um certificado e prêmios no valor individual de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

O Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor foi criado com o objetivo de colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes.

Consulte mais informações sobre o Comitê Consultivo de Educação no site www.comitedeeducacao.cvm.gov.br





Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: