quinta-feira, 17 de maio de 2012

CODIM divulga Pronunciamento de Orientação sobre Comunicação Eletrônica – E-mail

Comitê sugere padronização dos procedimentos para preparação e distribuição de informações por e-mail

O CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado – divulgou, no dia 17 de maio de 2012, Pronunciamento de Orientação nº 12 sobre Comunicação Eletrônica – E-mail. Os relatores do Pronunciamento foram Edison Garcia (representante da AMEC) e Helio Garcia (representante do IBRI).
O relator Helio Garcia e Geraldo Soares, vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI e coordenador do CODIM (pelo IBRI) estiveram presentes para comentar o novo pronunciamento e falar sobre os próximos temas que estão em fase de estudos. Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), prestigiou a apresentação do Pronunciamento.
Durante a Coletiva de Imprensa, foram destacados pontos como a formatação da mensagem; lista de distribuição; gerenciamento de dados; confidencialidade; dentre outros temas que envolvem a produção, distribuição e acompanhamento do material.
A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), além da participação das entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Mais informações http://www.codim.org.br/
A apresentação da coletiva e o Pronunciamento podem ser acessados no site do CODIM www.codim.org.br .
Segue o link do pronunciamento:
http://www.codim.org.br/downloads/Comunicacao_Eletronica_20120517.pdf


Mais informações: digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: