quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abertas as inscrições para o XI Concurso de Monografia CVM e BM&FBOVESPA
Os universitários terão uma boa oportunidade de mostrar seus conhecimentos sobre o Mercado de Capitais. Estão abertas as inscrições para o XI Concurso de Monografia CVM e BM&FBOVESPA, destinado aos estudantes matriculados, em 2012 e 2013, em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, e que tem como objetivo estimular a pesquisa sobre o mercado e premiar produções acadêmicas na área.
Os participantes podem se inscrever em um dos seguintes temas:
·  O comportamento da pessoa física no mercado de ações brasileiro;
·  Os benefícios para as empresas de capital aberto de ter maior participação de pessoas físicas como seus acionistas; ou
·  A governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.
As monografias deverão ser individuais e a premiação será de um computador no valor aproximado de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais).
A Comissão Julgadora terá como base de análise o conteúdo, fundamentação, profundidade e estilo das monografias. Ela será formada por seis membros, representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).
Os trabalhos poderão ser encaminhados por meio eletrônico para agendamento@bovespa.com.br ou por sedex para os endereços:
1) Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) 
Centro de Estudos em Mercado de Capitais (COE) 
Rua Sete de Setembro, 111, 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20.050-901
2) BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Gerência dos Programas de Popularização 
Rua XV de Novembro, 275, 5º andar - São Paulo - SP CEP 01013-001
As informações sobre o regulamento, bem como a divulgação dos vencedores e suas monografias, podem ser encontradas nos sites da CVM e da BM&FBOVESPA na internet (www.cvm.gov.br e www.bmfbovespa.com.br).
Confira o cronograma do concurso: 
a) Junho de 2012 - Lançamento do concurso.
b) 01 de agosto de 2012 - Início do envio das monografias. 
c) 21 de junho de 2013 - Limite para apresentação da declaração emitida pela instituição de ensino, atestando a condição de estudante e informando o período e o curso em que o aluno se encontra matriculado ou cópia autenticada do certificado de conclusão do curso ou diploma do participante graduado. 
d) 28 de junho de 2013 - Prazo final para a postagem dos trabalhos por meio de Sedex ou para o envio por meio eletrônico, neste último caso até as 18h. 
e) Até 30 de agosto de 2013 - Divulgação do resultado do concurso pela internet, nos sites www.cvm.gov.br e www.bmfbovespa.com.br. 
f) Até 31 de outubro de 2013 - Solenidade de premiação. 


Nenhum comentário: