segunda-feira, 26 de março de 2012

Vencedores do Prêmio Revista Ferroviária

Digital Assessoria informa

Vencedores do Prêmio Revista Ferroviária são homenageados em São Paulo

Encerrada a apuração do Prêmio Revista Ferroviária, foram definidos os nomes dos vencedores em sete categorias de fornecedores. Os vencedores foram eleitos através do site www.revistaferroviaria.com.br entre os candidatos pré-selecionados pela redação da RF. A votação foi realizada entre 16 de janeiro e 20 de março, aberta aos assinantes da Revista Ferroviária, aos inscritos no site www.revistaferroviaria.com.br até 31 de dezembro de 2011 e aos visitantes da Feira Negócios nos Trilhos 2011. O processo de votação e o resultado foram auditados pela Prada Assessoria, dirigida por Letícia Costa.


Confiram a relação dos premiados:
• Melhor Construtora:
1º lugar – Odebrecht Infraestrutura
2º lugar – Tiisa Triunfo Iesa Infraestrutura


• Melhor Criador de TI:
1º lugar – Sysfer
2º lugar – Daiken


• Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante
1º lugar – AmstedMaxion
2º lugar – MWL Rodas e Eixos


• Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente
1º lugar – IAT Fixações Elásticas
2º lugar – Hidremec


• Melhor Fabricante de Sistemas
1º lugar – Bombardier
2º lugar – Daiken


• Melhor Fabricante de Veículos de Carga
1º lugar – Randon
2º lugar – AmstedMaxion


• Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros
1º lugar – Alstom
2º lugar – CAF


Além dos Fornecedores, foram também escolhidas as Melhores Operadoras de 2011, apontadas pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária com base no incremento verificado nos indicadores de desempenho entre os anos de 2010 e 2011. Os indicadores para as operadoras de carga foram obtidos junto à ANTT, e os indicadores para as operadoras de passageiros foram apurados diretamente junto às operadoras pela redação da Revista Ferroviária.


São vencedoras:
• Melhor Operadora de Carga:
1º lugar – ALL Malha Oeste
2º lugar – EF Carajás


• Melhor Operadora de Passageiros:
1º lugar – Metrô de Brasília
2º lugar – Metrô de São Paulo


O Ferroviário do Ano é Marcos Lutz, presidente da Cosan, que foi escolhido diretamente pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
A premiação será realizada no dia 29 de março, em São Paulo. Confirmaram presença o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes e o presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco.




Notícias do Prêmio Revista Ferroviária

Marcos Lutz: um ano sem fila de caminhões em Santos
O presidente da Cosan recebeu o troféu de Ferro viário do Ano das mãos do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, durante o jantar promovido pela Revista Ferroviária, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Bombardier e IAT vencem Prêmio RF pela 1ª vez
Empresas, novatas na premiação, ganharam nas categorias Melhor Fabricante de Sistemas e Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente.


Sysfer é a melhor Criadora de TI pela segunda vez
Sistema de gestão de patrimônio, que permite controlar os ativos da operadora, foi o destaque da Sysfer em 2011. Consultoria já havia vencido nesta categoria em 2002.

Prêmio RF: Alstom ganha pela nona vez
A empresa foi eleita a melhor fabricante de veículos de passageiros em 2011. Desde 2002, a Alstom já levou nove prêmios e é a fabricante que mais ganhou desde a criação do Prêmio, em 1989.

Odebrecht é ele ita a Melhor Construtora do setor
A empresa recebeu pela terceira vez consecutiva o Prêmio Revista Ferroviária como a Melhor Construtora do setor. A Odebrecht participar de importantes obras como a da nova Transnordestina e a duplicação da EFC.


AmstedMaxion ganha mais um troféu no Prêmio RF
A empresa recebeu nesta quinta-feira o sétimo troféu do Prêmio Revista Ferroviária. Nesta edição do evento, a AmstedMaxion foi escolhida a melhor fabricante de componentes para material rodante.


Randon é a melhor fabricante de 2011
O grupo, que levou o prêmio da Revista Ferroviária pela segunda vez, teve um ano recorde no faturamento e na produção de vagões - foram produzidas 913 unidades.


ALL e Metrô DF são as melhores operadoras de 2011
As operadoras tiveram o melhor desempenho entre todas as outras, comparando 2010 e 2011. Elas foram homenageadas durante o jantar da 23ª edição do Prêmio Revista Ferroviária.


Ferroviários padrões são do Metrô SP e MRS
Soraya Meirelles é analista de Responsabilidade Social sênior da MRS Logística e Ivan Pereira Gomes supervisor da estação Anhangabaú, da Linha 3 -Vermelha, do Metrô de São Paulo.







Informações para a Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada

Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: