quinta-feira, 22 de março de 2012

Analistas brasileiros partem para a certificação internacional

Analistas brasileiros partem para a certificação internacional

A Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e a EFA (European Finance Association) firmaram parceria para possibilitar ao analista brasileiro - sem a necessidade de sair do País - obter certificação internacional.

A partir de agora, o analista de valores mobiliários brasileiro – já certificado com o CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento) - com validade nacional – terá a possibilidade de atuar no mercado externo e obter, no Brasil, a certificação internacional CIIA (Certified International Investment Analysts).

A certificação CIIA proporciona valorização na carreira do profissional, uma vez que abre a possibilidade de atuação também nos mercados de capitais da América Latina, Europa (incluindo Reino Unido), Ásia e África. Para obter a certificação, o analista poderá realizar as provas da ACIIA (Association of Certified International Investment Analysts) aqui mesmo no Brasil, não havendo, portanto, a necessidade de fazer uma viagem internacional e treinamento no exterior para tal finalidade.

Com o objetivo de auxiliar os analistas a se preparem adequadamente para as provas, a Apimec Nacional e a FIPECAFI estão disponibilizando curso preparatório para o Exame de Certificação Internacional de Analista de Investimentos (CIIA), que será ministrado pela FIPECAFI e tem o objetivo de preparar os analistas para atuação no mercado globalizado.

Os desafios dos profissionais de investimentos são cada vez maiores. A internacionalização da economia brasileira, as sofisticações dos mercados financeiros e os fluxos de capitais migrando de maneira acelerada entre todos os continentes representam motivação de aperfeiçoamento para os profissionais de investimentos.


Apimec:
http://www.apimec.com.br/apimec/show.aspx?id_canal=186&id_materia=34833


Fipecafi:
http://www.fipecafi.org/extensao/extensao-curso-preparatorio-certificacao-internacional-ciia.aspx

CIIA:
http://www.aciia.org/pages/home.asp




Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: