domingo, 18 de dezembro de 2011

Digital:FIPECAFI abre inscrições para o curso “II International Symposium USA Brazil LSU

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e a LSU (Louisiana State University) estão com inscrições abertas para o programa internacional “II International Symposium USA Brazil LSU Week”, que ocorre do dia 24 de fevereiro de 2012 ao dia 03 de março de 2012.

Sob coordenação de Professores da FIPECAFI e da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), o objetivo do curso será levar participantes brasileiros para as cidades de Baton Rouge e New Orleans, no Estado de Louisiana (Estados Unidos) para disseminar conhecimentos sobre a realidade dos mercados globais.

O curso contará com atividades acadêmicas, sociais e culturais, além de visitas monitoradas a grandes empresas tal como a ‘Entergy’, uma das mais importantes do setor de Energia dos EUA.

Tema Central do Programa: O Programa terá como tema central a Gestão de Grandes Crises. Para buscar entender como as empresas inseridas em cenários de grande crise devem funcionar, a LSU desenvolveu um centro de estudos de gestão de operações de emergências (LABEOC) com foco na visão dos negócios. Essa iniciativa surgiu da demanda por soluções para a recuperação da economia local que, na época, foi significativamente afetada pelo furacão Katrina, além de um dos maiores vazamentos de petróleo da história (British Petroleum). A LSU possui experiência e conhecimentos avançados sobre a gestão estratégica de grandes crises que serão apresentados e compartilhados durante a LSU Week.

O curso será aberto a todos os interessados em expandir conhecimentos sobre os temas propostos.





Serviço:



Curso: “II International Symposium USA Brazil LSU Week”

Data: 24 de fevereiro de 2012 a 03 de março de 2012

Inscrições: http://www.fipecafi.org/programa-internacional/programa-internacional.aspx Informações: (011) 2184 2020 ou coordenadoria.mba@fipecafi.org

Sobre a Louisiana State University (LSU): A LSU (Louisiana State University) - instituição reconhecida nas áreas de contabilidade e finanças - está localizada na cidade de Baton Rouge, no Estado de Louisiana (EUA). Com o objetivo de aprimoramento dos seus alunos firmou uma parceria com a FIPECAFI para ampliar a troca de experiências e informações.





Assessoria de Comunicação FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras)

http://www.digitalassessoria.com.br

Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: