Fundação Telefônica Vivo e AHPAS inauguram espaço socioeducativo
Apoio da Fundação Telefônica Vivo
permite que entidade, que há 21 anos proporciona acesso a crianças e
adolescentes em situação de vulnerabilidade social para tratamento de câncer,
inaugure espaço socioeducativo de convivência.
A AHPAS - Associação Helena Piccardi de
Andrade Silva, entidade sem fins lucrativos que proporciona transporte e apoio
socioemocional a crianças e adolescentes em tratamento de câncer, que se
encontram em situação de vulnerabilidade social, comemora seus 21 anos com a
inauguração de um espaço para acolhimento emocional e apoio às crianças, jovens
e famílias atendidas pela entidade.
A inauguração aconteceu em 08 de
outubro de 2021, na sede da entidade, na zona sul de São Paulo, dia em que a
Fundação Telefônica Vivo, que viabilizou a construção e montagem do espaço,
realizou o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo. A iniciativa faz parte do
programa de voluntariado corporativo do Grupo Telefónica, que acontece em 30
países. Este ano, o programa está mobilizando colaboradores em 53 cidades no
Brasil, que dedicam um dia de trabalho a um dos 62 projetos beneficiados, em
atividades de capacitação, recreação, produção de conteúdo, interação e
apoio.
Na AHPAS, além do aporte para
viabilização do novo espaço, voluntários da Vivo ainda participarão de rodas de
conversas com jovens, sobre Diversidade e Plano de Vida; contação de histórias
e brincadeiras, farão workshop para estimular o empreendedorismo nas famílias,
além de divulgação do Bazar Social e arrecadação para campanha de Dia das Crianças.
Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia, todas as atividades serão
digitais a fim de manter a segurança de todos os envolvidos.
Segundo Celso Rodrigues, presidente da
AHPAS, a inauguração do espaço só é possível graças ao apoio recebido pela
Fundação Telefônica Vivo. “Temos um orgulho muito grande, pois, em 2020, ano
que foi marcado pela pandemia da Covid-19, conseguimos manter nossas
atividades. Nenhuma criança assistida por nós deixou de receber o tratamento
para o câncer. Nosso calendário foi cumprido com rigor e, além disso, ainda
aumentamos o número de crianças atendidas”. Celso Rodrigues destaca, também,
que “isso só vem sendo possível por que entidades como a Fundação Telefônica
Vivo nos apoiam para que possamos sempre fazer mais e melhor por essas crianças
e famílias que tanto necessitam”.
Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a
AHPAS ampliou de 43 para 117 a quantidade de jovens atendidos. E não foram só
esses jovens que foram diretamente beneficiados pela associação. Seus familiares
receberam apoio para superar todas as ameaças desse período: desde a
interrupção do tratamento, risco de desnutrição, abandono escolar até a
dificuldade de aprendizagem.
Para que tudo isso fosse possível, a
AHPAS também recebeu colaboração e suporte de outras empresas e pessoas que
compartilham do seu propósito, como a apresentadora de televisão Eliana, que
desde 2007, quando conheceu e se comoveu com a história da AHPAS em seu
programa Heróis do Brasil, por meio da participação dos pais da pequena Helena
Piccardi, que foi vítima do câncer aos 5 anos de idade, e inspirou a propagação
dessa rede do bem.
Para Eliana, a AHPAS tem motivo de
sobra para comemorar: “É tempo de renovação para essa entidade que tanto admiro
e que sinto orgulho de amadrinhar há 14 anos. Agora como Instituto Heleninha e
com o novo espaço educativo, o trabalho importantíssimo que realizam ganhará
ainda mais força. Muito mais crianças, adolescentes e suas famílias poderão se
beneficiar, sendo apoiadas na caminhada difícil que enfrentam diariamente. Como
madrinha dessa instituição, sinto que minha função é a de uma mensageira, de
levar a visão do Instituto Heleninha Brasil afora, para que cada vez mais
pessoas possam conhecer a causa e mais crianças possam ser ajudadas”.
Nova Marca
Para comemorar sua maioridade, a AHPAS
apresenta uma nova marca. Nasce o Instituto Heleninha, novo nome da entidade,
que dará ainda mais clareza à missão da ONG. A nova marca é colorida e traduz a
humanização e o fortalecimento dos laços de relacionamento que a associação
quer promover.
“Aproveitamos essa oportunidade para
apresentar a nova marca que, em breve, assinará toda a nossa comunicação – da
nossa frota que transporta as crianças, site, mídias sociais e materiais”,
comenta Celso Rodrigues. “A nova marca eternizará o nome da pequena Helena que
inspirou a AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva. Além disso,
visualmente, estaremos traduzindo carinho e acolhendo a todos que tornam nosso
trabalho possível”, conclui Celso Rodrigues.
Para conhecer o trabalho desenvolvido
pela AHPAS e saber como colaborar, visite http://www.ahpas.org.br e as redes
sociais da AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva): Facebook,
Instagram, YouTube, Twitter e LinkedIn.
Mais informações: contato@ahpas.org.br
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