segunda-feira, 5 de março de 2018

Prof. José Dutra Vieira Sobrinho lança nova edição do livro “Matemática Financeira”



O Prof. José Dutra Vieira Sobrinho lança, em 06 de março de 2018, a partir das 18 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a nova edição do livro “Matemática Financeira”.
A Editora Atlas e o Grupo GEN lançam a 8ª edição do livro após mais de 30 anos de sucesso e 113 mil exemplares vendidos.
Na 8ª edição, o economista e professor propõe a revisão de alguns conceitos tradicionais, como a classificação do critério de desconto e das taxas de juros nominal, efetiva e real, baseando-se em argumentos teóricos e exemplos de mercado.
O tema controverso e atual da equivalência de capitais em regime de capitalização simples ganha destaque no capítulo 9. A abordagem inédita traz a razão pela qual o critério de juros simples não pode ser utilizado nos cálculos envolvendo operações financeiras (aplicação de recursos, empréstimos ou financiamentos).
Um livro didático e prático para consulta e estudo para professores, universitários, economistas e profissionais do mercado financeiro e jurídico interessados em conhecer matemática financeira e aprender com um dos maiores especialistas do Brasil.

Serviço:
Lançamento da nova edição do livro “Matemática Financeira”
Data: 06 de março de 2018 (terça-feira)
Horário: das 18:00 às 21:30
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – São Paulo - SP


Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br


Nenhum comentário: