domingo, 11 de março de 2018


CODIM divulgará pronunciamento sobre a “Participação de Acionistas em Assembleias” em 14 de março de 2018 na B3

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) convida para a Divulgação Pública do Pronunciamento de Orientação CODIM nº 24, em 14 de março de 2018, quarta-feira, às 10:45, no auditório da B3 (Brasil, Bolsa Balcão), Praça Antônio Prado, 48 - Centro - São Paulo – SP.

A divulgação do Pronunciamento de Orientação do CODIM sobre “Participação de Acionistas em Assembleias” será realizada pelos relatores Helmut Bossert, representante do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), e Renato Vetere, representante da AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais). 

O Pronunciamento nº 24 procura auxiliar a companhia no desenvolvimento de ferramentas e na criação de mecanismos que facilitem e estimulem a participação dos acionistas, reduzindo o absenteísmo. Busca, também, aperfeiçoar a divulgação de informações aos acionistas, permitindo que tenham uma postura mais proativa para a discussão em Assembleia.

O aprimoramento do relacionamento da companhia com seus acionistas propicia confiança mútua, respeito e compreensão de informações, elementos preciosos para a realização de discussões embasadas, robustas e objetivas.

Participará, também, do evento, o coordenador Haroldo Levy Neto (APIMEC - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), que fará breve relato sobre as atividades do CODIM.

Sobre o CODIM: a coordenação do CODIM é dividida entre a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), além de contar com a participação das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão);  CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Serviço: Pronunciamento do CODIM: “Participação de Acionistas em Assembleias”
Data: 14 de março de 2018 (quarta-feira)
Horário: 10:45
Local: Auditório da B3 (Brasil, Bolsa Balcão)
Praça Antônio Prado, 48 - Centro
São Paulo – SP (perto da estação São Bento do Metrô)
Para confirmar participação, favor enviar

Assessoria de Comunicação do CODIM
(Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962



Nenhum comentário: