quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ABRP, IBRI e T.Academia promovem encontro sobre “Comunicação e Relações com Investidores” na FECAP

Confira no link abaixo, o vídeo do evento:
https://www.youtube.com/watch?v=qukJXQ8XcYY

“RI é uma atividade estratégica destinada a estreitar o relacionamento entre a companhia aberta e os seus investidores atuais e potenciais”, ressaltou Geraldo Soares, Membro do Comitê Superior de Orientação, Nomeação e Ética do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), em palestra no encontro sobre “Comunicação e Relações com Investidores: os desafios da confiança no relacionamento e divulgação de informações”.

O evento foi promovido pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e T.Academia, das 9 horas às 12 horas, em 28 de outubro de 2017, na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), em São Paulo (SP).

A Profa. Dra. Ana Lúcia de Alcântara Oshiro, da T. Academia e organizadora do encontro, diz que o objetivo do evento foi apresentar os desafios e oportunidades para os comunicadores nas ações em torno de reputação, análise de confiança, relacionamento e qualidade da informação.

Soares participou do painel “O desafio da Comunicação e do Relacionamento com os Investidores e acionistas. A visão da gestão das Relações com Investidores e acionistas”. E discorreu sobre a profissão
de RI, as principais atividades e responsabilidades, bem como os desafios da profissão. 
Dentre os desafios, Geraldo Soares mencionou: a pulverização de capital na base acionária; maior entrada de
pessoas físicas (minoritários); intervenção governamental; participação de estrangeiros nas companhias abertas (principalmente IPO); guidance; dentre outros temas.

Rodney Vergili, Assessor de Comunicação do IBRI, realizou palestra sobre “Desafio de comunicar e divulgar informação para o mercado e para a imprensa”. Ao comentar sobre as melhores práticas de comunicação das companhias abertas, Vergili elencou o que não se pode faltar: transparência, equidade, adoção de melhores práticas para o mercado de capitais (citando pronunciamentos do CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), prestação de contas, ouvidoria e sustentabilidade. No relacionamento com a Imprensa financeira, o Comitê de Divulgação da companhia é importante para gerir a informação, destacou.

“Ficamos muito satisfeitos com o evento e esperamos que nossa atividade possa contribuir para a área de Relações com Investidores”, avaliou Marcus Vinicius Bonfim, Presidente da ABRP-SP (Associação Brasileira de Relações Públicas). Ele acredita que essa aproximação com o IBRI ajudará o profissional de Relações Públicas ampliar ainda mais os conhecimentos sobre a dinâmica do mercado financeiro e de capitais.

A Profa. Ana Lúcia de Alcântara Oshiro da T. Academia disse que o evento possibilitou conhecer mais sobre o mercado de capitais e as oportunidades para os profissionais de Relações Públicas no Comitê de Divulgação das companhias abertas.




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