sábado, 23 de julho de 2016


Em constante evolução, DIMEP comemora os seus 80 anos


A DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso – é pioneira e líder no mercado de produtos para controle de acesso e registro de ponto. Em 2016, a companhia comemora 80 anos, consolidando a sua atuação nacional e em processo de expansão para países da América Latina, Europa, África e Estados Unidos.

A DIMEP tem se mantido em constante progresso, sempre atenta às necessidades de seus clientes e a demandas do mercado. “Com foco inicialmente voltado à fabricação de relógios de ponto, uma das maiores conquistas da DIMEP, ao longo de sua trajetória, foi realizar a transição de hardware mecânico para os produtos informatizados, o que representou grande avanço tecnológico. Outro momento histórico foi a implementação do sistema biométrico nos relógios de ponto, e, agora, a disponibilização do reconhecimento biométrico por íris”, declara Dimas de Melo Pimenta II, presidente da companhia.

O executivo ressalta, ainda, como avanços significativos: a expansão da empresa, na década de 1950; e na seguinte, o desenvolvimento do relógio de ponto a quartzo; a entrada no segmento de Acesso, na década de 1990, ampliou significativamente a oferta e portfólio de produtos de segurança; seguido pelo lançamento do sistema de Parking (para estacionamentos), que trouxe o desafio de unir controle de acesso de veículos a um sistema focado no gerenciamento financeiro, agregando mais qualidade e eficiência ao dia a dia dos clientes; e a entrada da companhia no mercado de softwares, a partir de 2001, com uma área de desenvolvimento atualmente composta por uma equipe de 30 profissionais, dedicados a buscar evolução constante de programas e sistemas de processamento de dados.

Para explicar a longevidade da DIMEP, o presidente destaca que a empresa se baseia em três pilares: qualidade, respeito e lealdade. “Uma empresa sustentada por esses três princípios, não tem como não dar certo”, garante.


Além dos relógios de ponto informatizados, carro-chefe da companhia, representando cerca de 50% de seu faturamento, a DIMEP também atua nas áreas de Controle de Acesso e Parking/Estacionamento (35%), e no desenvolvimento de software (15%) que está em grande expansão neste momento. “A expectativa é que o desenvolvimento de software impulsione o crescimento da companhia”, diz o executivo. “Os próximos anos exigirão ainda mais tecnologia, qualidade e agilidade na resolução de demandas”, declara.

Dimas de Melo Pimenta II afirma que a DIMEP prevê um cenário econômico desafiador, por conta da queda no Produto Interno Bruto brasileiro e a dolarização de quase 80% dos componentes eletrônicos empregados na fabricação dos seus produtos, mas sempre com a certeza de novas oportunidades acredita na continuidade do sucesso e no crescimento da companhia.

O planejamento estratégico da companhia prevê ainda mais investimentos em pesquisas, suporte e assistência técnica, como forma de reforçar o relacionamento com o mercado e disponibilizar produtos e serviços cada vez mais adequados às necessidades dos clientes.

SOBRE A DIMEP

Fundada há 80 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas – para o controle de acesso, ponto, estacionamento e automação comercial – totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 70 pontos no Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.



Nenhum comentário: