quarta-feira, 27 de julho de 2016

DIMEP é destaque no Market Guide da Gartner

Com a plataforma Kairos, a DIMEP está entre as 18 principais empresas do mundo, de acordo com a consultoria Gartner, em sistemas de gerenciamento de força de trabalho na nuvem, a mais nova tendência no mercado de TI (Tecnologia da Informação).
A DIMEP, líder em controle de acesso, segurança e ponto, é a única empresa brasileira listada pela consultoria Gartner a entrar no Market Guide das principais aplicações de Workforce Management - gerenciamento de força de trabalho - em nível global.
Os guias de mercado da Gartner têm como objetivo ajudar empresas a serem mais assertivas nas escolhas de fornecedores. Os relatórios levam em consideração quesitos como os principais resultados e funcionamento das soluções, análises de mercado e a importância dos fornecedores.
Foram incluídas 18 empresas na lista exclusiva dos melhores, e a DIMEP figura - entre elas - com a plataforma Kairos. O software foi lançado há um ano e meio e já é utilizado por mais de 300 mil funcionários, de 7 mil empresas privadas e cerca de 20 órgãos governamentais,  realizando a gestão de colaboradores pela plataforma Kairos.
“É uma honra sermos reconhecidos pela Gartner que é uma das maiores empresas de pesquisa do mundo na área de tecnologia, no ano em que a nossa empresa completa 80 anos. Aperfeiçoamento e evolução constantes são pilares muito importantes para a DIMEP. Estamos sempre atentos às tendências, objetivando um produto cada vez mais atual e eficiente”, ressaltou o CEO (Chief Executive Officer) da DIMEP, Dimas de Melo Pimenta III.
“Ser convidado a participar pela Gartner já é importante, pois seus consultores analisam centenas de empresas previamente. Mas ser destacada no Market Guide e aparecer entre as 18 empresas globais é importantíssimo, uma vez que o mundo inteiro consulta a Gartner  quando precisa tomar uma decisão na escolha de fornecedores de TI”, afirma o COO (Chief Operating Officer) da DIMEP, Klauber de Oliveira Santos.
O conceito de gestão de força de trabalho na nuvem, como software de serviço, ainda é novo no mundo, mas é uma forte tendência para os próximos anos. Segundo a Gartner, 56% dos 1.500 executivos ouvidos em pesquisa recente têm a intenção de, a partir de 2016, iniciar um projeto de sistemas de RH (Recursos Humanos) em “cloud” (nuvem).
“O Kairos é um sistema de fácil operação, sendo um modelo de software com o serviço que permite as empresas contratarem planos de acordo com as suas necessidades, sem que precisem investir em custos elevados com licenças, infraestrutura e equipes de TI”, observa o CCO (Chief Commercial Officer) da DIMEP, Rafael Andriolli. “Basta ao gestor um treinamento básico e seguir os tutoriais oferecidos pela DIMEP. As atualizações de recursos também são feitas na plataforma e sem custos para o cliente”, completa.
O sistema de gerenciamento destacado pela Gartner vai muito além de um ponto eletrônico, ele apoia o gestor no planejamento de escalas dos funcionários, faz a medição e aferição da eficiência, agrega maior visão de BI (Business Intelligence) e Analytics, permitindo um melhor gerenciamento da equipe.
SOBRE A DIMEP
Fundada há 80 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e automação comercial totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 70 pontos no Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.




Nenhum comentário: