sábado, 21 de abril de 2012
APIMEC e Bolsa anunciam convênio para produção de relatórios de análise
APIMEC e Bolsa anunciam convênio para produção de relatórios de análise.
Anúncio foi feito durante seminário para Small Caps realizado na BM&FBOVESPA.
A APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e a BM&FBOVESPA anunciaram convênio para viabilizar a produção de relatórios de research (análise) para companhias listadas nos mercados de valores mobiliários administrados pela BM&FBOVESPA. O anúncio foi feito durante o “Seminário Empresas e Small Caps – a busca da liquidez”, em 18 de abril de 2012, pela presidente da APIMEC Nacional, Lucy Sousa, e pela diretora de desenvolvimento de empresas da BM&FBOVESPA, Cristiana Pereira.
O convênio, facultativo às companhias, objetiva possibilitar que empresas com baixa liquidez, independente do nível de Governança Corporativa, tenham a chance de serem analisadas por instituições especializadas, obtendo exposição no mercado. A iniciativa também deve beneficiar os investidores institucionais e pessoas físicas, que passarão a contar com número maior de empresas acompanhadas por analistas para investir.
Pelo acordo, a APIMEC será a responsável legal por todo processo de seleção, qualificação e sorteio das corretoras e consultorias independentes interessadas em produzir os relatórios. Para garantir a isenção do contrato, as empresas não poderão interferir na escolha do analista. As instituições sorteadas deverão elaborar quatro relatórios de análise, sendo dois relatórios completos e dois de acompanhamento. Após a elaboração do quarto relatório, caso a companhia tenha interesse em continuar a ser objeto de análise, deverá solicitar à APIMEC a realização de novo sorteio. Nesse caso, será vedada a participação da mesma instituição responsável pelos relatórios anteriores.
Especificamente no caso do Bovespa Mais, os relatórios serão financiados pela Bolsa nos dois primeiros anos de listagem - benefício estendido às companhias que já compõem o segmento criado em 2004. Nos outros segmentos, as próprias empresas terão de arcar com os custos do trabalho.
Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com
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