sábado, 21 de abril de 2012

APIMEC e Bolsa anunciam convênio para produção de relatórios de análise

APIMEC e Bolsa anunciam convênio para produção de relatórios de análise. Anúncio foi feito durante seminário para Small Caps realizado na BM&FBOVESPA. A APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e a BM&FBOVESPA anunciaram convênio para viabilizar a produção de relatórios de research (análise) para companhias listadas nos mercados de valores mobiliários administrados pela BM&FBOVESPA. O anúncio foi feito durante o “Seminário Empresas e Small Caps – a busca da liquidez”, em 18 de abril de 2012, pela presidente da APIMEC Nacional, Lucy Sousa, e pela diretora de desenvolvimento de empresas da BM&FBOVESPA, Cristiana Pereira. O convênio, facultativo às companhias, objetiva possibilitar que empresas com baixa liquidez, independente do nível de Governança Corporativa, tenham a chance de serem analisadas por instituições especializadas, obtendo exposição no mercado. A iniciativa também deve beneficiar os investidores institucionais e pessoas físicas, que passarão a contar com número maior de empresas acompanhadas por analistas para investir. Pelo acordo, a APIMEC será a responsável legal por todo processo de seleção, qualificação e sorteio das corretoras e consultorias independentes interessadas em produzir os relatórios. Para garantir a isenção do contrato, as empresas não poderão interferir na escolha do analista. As instituições sorteadas deverão elaborar quatro relatórios de análise, sendo dois relatórios completos e dois de acompanhamento. Após a elaboração do quarto relatório, caso a companhia tenha interesse em continuar a ser objeto de análise, deverá solicitar à APIMEC a realização de novo sorteio. Nesse caso, será vedada a participação da mesma instituição responsável pelos relatórios anteriores. Especificamente no caso do Bovespa Mais, os relatórios serão financiados pela Bolsa nos dois primeiros anos de listagem - benefício estendido às companhias que já compõem o segmento criado em 2004. Nos outros segmentos, as próprias empresas terão de arcar com os custos do trabalho. Mais informações: digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: