quarta-feira, 28 de julho de 2010

WEBTraffic participa da SearchLabs

Digital: Primeiro dia do SearchLabs reúne os profissionais do mercado e os especialistas em search

O SearchLabs’ 10, evento inovador que traz o propósito de ser um espaço para discussão e evolução do mercado de SEM (Search Engine Marketing) reuniu em seu primeiro dia influentes nomes nacionais e internacionais voltados para a atividade.
O evento reuniu profissionais experientes e aqueles com intenção de se atualizarem, gerando movimento importante numa área que segundo Flavio Luizetto, Diretor de Operações da WEBTraffic - empresa líder na área se SEM e fomentadora do evento - tem dificuldade exatamente em encontrar expertise qualificada, por ser complexa e se encontrar em expansão.
Dentre os palestrantes desta quarta-feira, estiveram o co-fundador da Mestre SEO, Fabio Ricotta, que informou ter contato com os principais eventos de Search no mundo e que este foi o único até agora a oferecer uma palestra inteiramente voltada aos resultados personalizados. Fabio explicou sobre a história da web, das principais ferramentas de busca, e as formas mais eficientes de se medir as intenções de cada busca, utilizando-as, claro, comercialmente.
Paola Zingman, da Media Contacts, falou sobre mídias sociais, search e o time dos sonhos. Sua palestra incluiu o mercado de vagas para SEO (Search Engine Optimization), as principais formas de exposição para profissionais da área, as intenções corporativas e a política de salários para estes profissionais. Paola vê o Linkedin como uma “fonte de trabalhos” e o Twitter como uma verdadeira “vitrine”.
O Tcheco Pavel Dolezal, da Ataxo, que atende mais de 10 mil clientes de busca paga em diversos buscadores, foi anunciado como um dos “semideuses do search” e falou sobre automatização de campanhas, o mercado mundial do Search e a escolha de palavras. “ 60% do sucesso de uma campanha está na seleção das palavras corretas”, concluiu.
Texto  Jornalista Arthur Pires - Digital Assessoria Comunicação Integrada
Foto Julio Ribas


Mais informações digitalcomunicacao@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Este evento realmente foi fantástico, as palestras foram de um nível excelente, sem contar com a integração dos participantes.

Forte Abraço,

Márcio Reimão
Pomar Design