quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Francisco Cavalcante realizará palestra sobre avaliação de empresas no curso de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS

Francisco Cavalcante, consultor especializado nas áreas de compra e venda de empresas, será o professor convidado do módulo de Avaliação de Empresas no curso de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking (FIB), promovido pela Escola de Negócios da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Suas palestras acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro de 2017. No dia 14 de dezembro de 2017, a aula será dada pelo professor da PUCRS Rogério Ventura Villela. O módulo online será apresentado no dia 01 de março de 2018. Para essa modalidade as inscrições estão abertas pelo site https://fib.pucrs.br.

Cavalcante foi assessor financeiro exclusivo em transações de venda de participação econômica nas Lojas Quero-Quero, Rede Plaza de Hotéis, CWA Consultores & Serviços em Petróleo, Cantegril Colchões e Espumas e Soubach Beneficiamento em Couros. O professor convidado é consultor financeiro especializado nas áreas de compra e venda de empresas, captação de recursos por meio de Fundos de Private Equity, IPO (abertura de capital), valuation, avaliação de projetos, pricing e análise econômica e financeira. Conduziu mais de 1.800 treinamentos e 250 projetos de consultoria. É membro do Conselho de Administração da Caimi & Liaison, fabricante e distribuidora de tecidos sintéticos. Durante dez anos foi professor do MBA em Finanças promovido pela FGV/RJ. É graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Autor dos livros Introdução ao Mercado de Capitais (Campus) e Avaliação de Empresas (Pearson).

As palestras de Cavalcante e Villela vão apresentar técnicas de avaliação de empresas, abordando conceitos de valores, métodos de avaliação como múltiplos, custo de capital, modelo de dividendos, fluxo de caixa, entre outros. Uma vez abordadas as metodologias para avaliação de empresas, parte-se para a aplicação prática desse conteúdo tendo em vista as possíveis utilizações de técnicas de valuation para instituições financeiras, como em análise de crédito e investimentos.

O curso de pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS tem como diferenciais a tecnologia empregada na modalidade online disponível em todo o Brasil, com provas sendo realizadas em 40 cidades, além de Porto Alegre (RS), e a presença de professores e palestrantes, que são referência no Brasil e exterior, além do corpo docente local da Universidade. Durante o curso, as aulas presenciais são transmitidas ao vivo, uma tendência mundial.

Palestrantes:
Além de Ricardo Amorim, Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, considerados alguns dos melhores palestrantes do Brasil; Alexandre Assaf Neto e Gustavo Cerbasi, best-sellers na área de Finanças; o Professor e historiador Leandro Karnal; o Juiz Sergio Moro, eleito pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e Edgar Abreu, referência em preparação para certificações profissionais da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), além de Aquiles Mosca e Sergio Braga. Entres os professores convidados também está o escritor e consultor Max Gehringer.
A formação tem o seguinte conteúdo: conhecimentos técnicos; gestão de pessoas; ética em finanças; crimes financeiros; planejamento financeiro; liderança, finanças comportamentais, entre outros temas. No total são 24 disciplinas, totalizando três encontros para cada uma.
A carga horária é de 366 horas-aula, com duração de 18 meses e mais seis meses para desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras informações:
https://fib.pucrs.br


Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Curso de Especialização em Finanças da PUCRS
Pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS
https://fib.pucrs.br
Rodney Vergili / Natália Martins / Rafael V. Pereira
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563 / (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br
natalia@digitalassessoria.com.br
rafael@digitalassessoria.com.br


Grazieli Binkowski, Assessora de Imprensa em Porto Alegre
(51) 9 8116-4278
grazieli@digitalassessoria.com.br


  

Website: https://fib.pucrs.br





Nenhum comentário: