terça-feira, 13 de junho de 2017

Gustavo Cerbasi fará palestra sobre Planejamento Financeiro e Aposentadoria em curso de pós-graduação em Finanças da PUCRS


Gustavo Cerbasi, especialista em Inteligência Financeira, abordará o tema "Planejamento Financeiro e Aposentadoria" durante módulo do curso de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS, em 13 de junho de 2017, em Porto Alegre (RS).
Gustavo Cerbasi, considerado a maior referência brasileira em educação financeira, é consultor e especialista em inteligência financeira. Autor de 15 livros, incluindo "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", que deu origem à trilogia "Até que a Sorte nos Separe". As palestras e cursos do especialista Gustavo Cerbasi abrangem questões relacionadas a escolhas inteligentes em tempos de crise e como conquistar a independência financeira.

A disciplina de Planejamento Financeiro e Aposentadoria englobará dimensões do planejamento financeiro pessoal com objetivo de criação de reserva, abordando aspectos das finanças pessoais com foco em qualidade de vida. Inclui também os tópicos de diagnóstico financeiro conforme idade e nível de renda, orçamento doméstico, consumo e endividamento, decisões financeiras e carteiras de investimentos.
O curso de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS tem como diferenciais a tecnologia empregada na modalidade online disponível em todo o Brasil, com provas sendo realizada em 40 cidades, além de Porto Alegre (RS), e a presença de professores e palestrantes, que são referência no Brasil e exterior, além do corpo docente local da Universidade.
Durante o curso, as aulas presenciais são transmitidas ao vivo, uma tendência mundial.
Palestrantes:
Ricardo Amorim, Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, considerados alguns dos melhores palestrantes do Brasil; Alexandre Assaf Neto e Gustavo Cerbasi, best-sellers na área de Finanças; o Professor e historiador Leandro Karnal; o Juiz Sergio Moro, eleito pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e Edgar Abreu, referência em preparação para certificações profissionais da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), além de Aquiles Mosca e Sérgio Braga. Haverá palestras também de Gestão de Pessoas pelo escritor e comunicador Max Gehringer.
A formação terá o seguinte conteúdo: conhecimentos técnicos; gestão de pessoas; ética em finanças; crimes financeiros; planejamento financeiro; liderança, finanças comportamentais, entre outros temas. No total são 24 disciplinas, totalizando três encontros para cada uma.
A carga horária é de 366 horas-aula, com duração de 18 meses e mais seis meses para desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Outras informações:
https://fib.pucrs.br
Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Curso de Especialização em Finanças da PUCRS
Pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS
https://fib.pucrs.br
Rodney Vergili / Letícia Martins
Fones (11) 5081-6064 /  (11) 9 9123-5962

rodney@digitalassessoria.com.br

Grazieli Binkowski, Assessora de Imprensa em Porto Alegre
(51) 9 8116-4278
grazieli@digitalassessoria.com.br


Nenhum comentário: