quinta-feira, 6 de outubro de 2016

XIII Seminário Internacional CPC debate instrumentos financeiros com características de patrimônio líquido


O XIII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais, que ocorrerá em 24 de outubro de 2016, das 8 horas às 18 horas, debaterá no primeiro painel "Instrumentos Financeiros com Características de Patrimônio Líquido". O evento ocorrerá no AMCHAM Business Center, em São Paulo (SP).

O objetivo do primeiro painel é o de mostrar o que ocorre no mundo nas divulgações dos instrumentos financeiros nos balanços, como o Brasil está em relação a esta questão e como os estruturadores de operações e os profissionais de investimentos têm analisado a questão.

Eduardo Flores, membro do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), representando a CNI (Confederação Nacional da Indústria), fará uma síntese do que ocorre no mercado internacional sobre o tema, apresentando diferentes interpretações dos casos clássicos. Eduardo Flores fará uma síntese das condições das IFRS para classificação de instrumentos no Patrimônio Líquido.

O economista Pedro Henrique Giavina Bianchi apresentará a visão dos bancos de investimento e os impactos nas estruturações de operações em termos de custos de captação.

Reginaldo Ferreira Alexandre, vice-coordenador de Relações Institucionais do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e presidente da APIMEC Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), fará avaliação sobre o impacto da classificação dos instrumentos financeiros do ponto de vista de análise de operações de crédito e da renda variável.

O Prof. Eliseu Martins da FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – campus Ribeirão Preto) será o moderador do painel e coordenará os debates.

O objetivo do XIII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais é proporcionar uma visão do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards) no Brasil e das mudanças mais relevantes que estão em andamento ou em análise conforme a agenda do IASB (International Accounting Standards Board) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), e seus possíveis reflexos fiscais, tributários na avaliação dos usuários das informações das companhias.

Credenciamento de Imprensa:
Rodney Vergili – (11) 5081-6064
Rodney@digitalassessoria.com.br

Serviço: XIII Seminário Internacional CPC Normas Contábeis Internacionais
Data: 24/10/2016 – segunda-feira
Horário: 08:00 às 18:00 horas
Local: AMCHAM Business Center São Paulo
Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo - SP
Mais informações, programação e inscrições:
http://evento.facpc.org.br/home/XIIISeminarioCPC?_ga=1.201589527.786585273.1471759625


Assessoria de Imprensa da FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) 
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962
skype: rodneyvergili
rodney@digitalassessoria.com.br

Nenhum comentário: