quinta-feira, 18 de agosto de 2016

INFORME CODIM Nº 13 

NOTÍCIAS CODIM


ANEFAC promove apresentação do CODIM
Representantes do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) realizaram apresentação para associados da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), na manhã de 13 de julho de 2016.
Marcus Vinícius Biazzin Beszile, diretor executivo de Controladoria da ANEFAC, convidou os representantes do CODIM. Marcus Beszile é também membro do CODIM. As apresentações foram feitas por Haroldo Levy Neto, coordenador do CODIM e pelos outros membros e relatores dos Pronunciamentos discutidos, Marco Antonio Muzilli, representante do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), Cecília Geron, representante da ANEFAC, e Rogério Vieira de Andrade, representante do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).
Leia Mais: 

Haroldo Levy Neto do CODIM prestigia lançamento do Anuário Época Negócios 360º
Haroldo Levy Neto, coordenador do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), prestigiou o lançamento da 5ª edição do Anuário Época Negócios 360º, no Villa Jockey, a partir das 19 horas, em 01 de agosto de 2016.

Foram premiadas empresas de 27 setores em seis dimensões: desempenho financeiro, Governança Corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de Recursos Humanos. A BRF foi premiada como a Empresa do Ano.
O evento contou com a presença de cinco ministros de Estado: Henrique Meirelles, da Fazenda; Eliseu Padilha, da Casa Civil; José Serra, das Relações Exteriores; Marcelo Calero, da Cultura e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário.

Leia Mais


Coordenadores do CODIM participam do 18º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais
Haroldo Levy Neto, coordenador do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), e Helmut Bossert, coordenador do CODIM pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), participaram do 18º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, que ocorreu, nos dias 28 e 29 de junho de 2016, na FECOMERCIO, em São Paulo (SP). O evento é o maior da área de Relações com Investidores e Mercado de Capitais da América Latina e é organizado pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) e pelo IBRI. Helmut Bossert foi o coordenador técnico do 18º Encontro Nacional de RI. Haroldo Levy Neto considerou que o evento deste ano “foi bastante produtivo e o melhor da história do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais”.
Veja os vídeos do 18º Encontro Nacional de Relações com Investidores: http://www.encontroderi.com.br/18/videos/index.htm

Leia Mais: 



Pesquisa IBRI-Deloitte cita recomendações do CODIM para melhores práticas de divulgação no mercado de capitais

Pesquisa do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Deloitte sobre “Gestão de Riscos e RIs – Evolução contínua para criar e preservar valor nas Relações com Investidores” registra que o CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) disponibiliza pronunciamentos sobre as melhores práticas para o mercado de capitais.

A pesquisa IBRI-Deloitte cita, por exemplo, recomendação para que as companhias criem Comitê de Divulgação (página 24). O Comitê de Divulgação geralmente é formado por profissionais de diversas áreas responsáveis por gerar e divulgar informações. De acordo com a estrutura da companhia, o Comitê de Divulgação pode incluir representantes de Relações com Investidores, Contabilidade, Finanças, Gestão de Riscos, Compliance, Jurídico, Planejamento e Comunicação.


Veja a íntegra da Pesquisa IBRI-Deloitte:
http://www.ibri.com.br/Upload/Arquivos/enquete/3838_Pequisa%20IBRI%20e%20Deloitte_2016.pdf
Leia Mais: 

CODIM apoia a realização do 17º Congresso IBGC
O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) apoia a realização do 17º Congresso IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), que deve ocorrer, em 17 e 18 de outubro de 2016, no Golden Hall do WTC, em São Paulo (SP).
Leia Mais: 



CODIM apoiou a 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
 O IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) realizou, nos dias 13 e 14 de junho de 2016, a 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente. Fórum para discussões sobre a contabilidade e a auditoria independente, sua adaptação ao mercado brasileiro contemporâneo e as perspectivas para o futuro, contribuindo assim para o desenvolvimento dos profissionais e da própria profissão.
Leia Mais: 

CODIM na Imprensa
Artigo de André Rocha para o Valor Econômico cita Pronunciamento do CODIM sobre Período de Silêncio
Leia Mais: 

Compartilhe com seus amigos. Para que passem a receber o INFORME CODIM, basta que enviem e-mail, fazendo a solicitação paracodim@codim.org.br



Nenhum comentário: