domingo, 19 de julho de 2015

FIPECAFI apoia realização do evento “IFRS Conference”

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) apoiou a realização do evento “IFRS Conference”.  O evento ocorreu, nos dias 22 e 23 de junho de 2015, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo (SP) e foi realizado pelo Informa Group.
No dia 22 de junho de 2015, a partir das 12:20, o Prof. Edmir Lopes de Carvalho, realizou palestra no painel “Subcontas do Ajuste a Valor Justo (AVJ): entenda as novas regras de controle e seus impactos na apuração do lucro real”. No dia 23 de junho de 2015, a partir das 09 horas, o Professor Eduardo Flores realizou a palestra “IFRS 9: A Nova Norma de Instrumentos Financeiros”. No mesmo dia, às 10:30, a Professora Marta Pelucio, Professora da FIPECAFI, participou da palestra: “COMPLIANCE e IFRS: Abordagem Prática a Efetividade do Compliance e como atender todos os CPCs atrelados ao IFRS para não gerar multa e ferir o Compliance da Empresa”.
O Professor Eric Martins participou, a partir das 14 horas do dia 23 de junho de 2015, do workshop “Aprovada em 2014, com Implementação Prevista para 2017 e com data para entrar em vigor em 2018, a IFRS 15 traz grandes impactos para o universo do empresariado”. No workshop, o Prof. Eric Martins apresentou possíveis impactos da norma em diversos setores empresariais; Ayres Fernandes da Silva Moura, sócio da EY, reforçou os aspectos técnicos da IFRS 15 já aprovada e que entra em vigor em 2018, e Tatiana Renó, gerente de contabilidade da EMBRAER, apresentou o caso específico da companhia e como a empresa aérea está se preparando para a adoção da norma IFRS 15.

“A IFRS Conference foi excelente maneira de se manter atualizado e verificar o que há de mais novo e relevante no contexto das normas contábeis internacionais”, declarou o Professor Eric Martins.



Nenhum comentário: