sábado, 27 de julho de 2013

FIPECAFI: Embraer é a Empresa do Ano da Revista Exame “Melhores e Maiores 2013”

O Prêmio “Melhores e Maiores” da Revista Exame comemorou sua 40ª edição em solenidade na noite de 01 de julho de 2013, em São Paulo (SP). A edição da “Melhores e Maiores” é compilada segundo a análise técnica da equipe FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras).

Sob a coordenação dos Professores Nelson Carvalho e Ariovaldo dos Santos, o trabalho consiste em pesquisa realizada todos os anos.
A parceria Revista Exame/FIPECAFI vem desde 1995 e une o alto rigor técnico da pesquisa à liderança da Revista EXAME como revista de negócios de excelência.
A Embraer foi apontada a Empresa do Ano da edição especial de 2013. No evento de 01 de julho de 2013, foram premiadas as empresas que se destacaram por seu desempenho em 2013 nos 18 principais setores da indústria, comércio e serviços, além do agronegócio.
Os critérios para a seleção das empresas ganhadores, do ranking das 500 maiores empresa e de uma lista complementar com outras 500 foram elaborados pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). O critério de classificação utilizado é o de receita de vendas (faturamento líquido), um indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos no ano anterior.


Lista das empresas premiadas:
SETOR EMPRESA
Empresa do Ano Embraer
Melhor do Agronegócio Três Corações
Atacado Ipiranga
Autoindústria Embraer
Bens de Capital Voith Hydro
Bens de Consumo Cargill
Eletroeletrônico Whirlpool
Energia CPFL Brasil
Farmacêutico Roche
Indústria da construção InterCement /CCB
Indústria digital Dataprev
Mineração Samarco
Papel e celulose Klabin
Química e petroquímica Bayer
Serviços Cielo
Siderurgia e Metalurgia CBMM
Telecomunicações Telefônica/Vivo
Têxteis Arezzo
Transporte ALL
Varejo Lojas Americanas


O Prêmio Melhores e Maiores da revista EXAME é feito com a avaliação de dados de mais de 3 mil empresas. O conjunto compreende todas as demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial dos Estados até maio de 2013. Também abrangem as companhias limitadas que enviaram seus dados para análise da equipe e responderam questionários. Por fim, foram ainda consideradas empresas de porte significativo e bem conhecidas no mercado que preferem não divulgar seus números. Nesse caso, os analistas de Melhores e Maiores estimaram seu faturamento.

Nenhum comentário: