terça-feira, 22 de janeiro de 2013

IBRI e ABVCAP assinam convênio de cooperação para promover práticas de RI na indústria de participações


O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) assinaram convênio de cooperação mútua. Com o acordo, as entidades planejam aprofundar suas relações institucionais para difundir e aprimorar as práticas de Relações com Investidores na indústria de private equity, venture capital e seed capital.
Por meio do convênio serão desenvolvidas pesquisas, artigos, programas de treinamentos e palestras com foco nas melhores práticas de Relações com Investidores com o objetivo de trocar experiências entre o IBRI e o público da ABVCAP, dentre eles: gestores de fundos, empresas investidas e empresas em busca de investimentos.

O Convênio marca importante passo no desenvolvimento e preparação das empresas brasileiras em sua trajetória de crescimento e participação no mercado de capitais.
Clovis Meurer, Presidente da ABVCAP, diz que “um dos mecanismos de saída dos investimentos feitos pelos fundos de private equity, de maior importância e interesse dos investidores, é o mercado de capitais, ou a venda das posições em Bolsa. O relacionamento com o IBRI levando para empresas investidas a experiência do RI é de suma importância para preparar as companhias para listagem em algum dos níveis da Bolsa de Valores".
Ricardo Florence, Diretor-Presidente do IBRI, afirma que o acordo será fundamental para disseminar como o trabalho do profissional de Relações com Investidores conecta a empresa com seu público estratégico, para que a companhia atinja seus objetivos.

Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com





Nenhum comentário: