sexta-feira, 21 de setembro de 2012

USIMINAS, JSL e ELETROBRAS FURNAS são Destaques em Transparência Contábil de 2012



Anefac, FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Serasa Experian elegeram como destaques em transparência contábil as demonstrações financeiras de Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. – USIMINAS, JSL S.A e Eletrobras Furnas, em suas respectivas categorias (veja abaixo a lista completa das empresas vencedoras de 2012, de balanços publicados nestes ano, referentes ao ano passado). O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 20, em São Paulo, em evento com a presença de 450 pessoas, a maioria das quais executivos do setor de controladoria, contabilidade e gestão das maiores empresas do mercado.



Categoria Empresas de Capital Aberto - Faturamento acima de R$ 5 bilhões



Braskem S.A.

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP

CSN - Companhia Siderúrgica Nacional

Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG

Embraer S.A.

Gerdau S.A.

Natura Cosméticos S.A.

Petrobras - Petróleo Brasileiro S.A.

Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. - USIMINAS

Vale S.A.



Categoria Empresas de Capital Aberto - Faturamento até R$ 5 bilhões



BM&F BOVESPA S.A.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa

Cosan S.A. Indústria e Comércio

JSL S.A.

Localiza Rent a Car S.A.





Categoria Empresas de Capital Fechado



Alberto Pasqualini - Refap S.A.

Eletrobras Eletrosul

Eletrobras Furnas

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

Samarco Mineração S.A.







Saiba mais sobre as instituições que realizam o Troféu Transparência








ANEFAC - Criada há mais de 40 anos, a ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) reúne executivos e demais profissionais nas áreas financeira, administrativa e contábil para o intercâmbio de idéias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios. Com sua extensa lista de eventos ao longo do ano, a entidade atende a uma das mais significativas demandas dos profissionais: a atualização para o novo cenário corporativo, muito mais veloz e competitivo. Por meio de sua diretoria e associados, a Anefac coloca em pauta os principais assuntos que movimentam os mercados de finanças, administração e contabilidade, antecipando as mudanças que movem o ambiente empresarial.

Produz e distribui conhecimento, também se articulando com importantes entidades do setor. Tem ainda forte compromisso com o incentivo à transparência das organizações brasileiras de olho no desenvolvimento de negócios, por meio do prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN.

www.anefac.com.br






FIPECAFI - A Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao Departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado. A Fipecafi oferece 12 programas de pós-graduação, além de cursos de curta duração com foco específico dentro das áreas de negócios, direcionados a executivos, empreendedores, consultores, pesquisadores e estudantes de Finanças, Contabilidade, Economia, Administração, Auditoria, Controladoria e Atuária.

www.fipecafi.org






SERASA EXPERIAN - A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br



Nenhum comentário: