quinta-feira, 3 de junho de 2010

Digital divulga lançamento do Livro "Comunicação no Mercado Financeiro"

Profissionais do Mercado de Capitais prestigiam lançamento do livro “Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores”. Rodney Vergili, diretor da Digital Assessoria, é coautor do Livro.


O lançamento do livro “Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores” aconteceu, no dia 13 de maio de 2010, na Livraria Saraiva MegaStore do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP) e contou com a participação de diversos profissionais do mercado de capitais. Lucy Sousa, presidente da Apimec Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); Reginaldo Alexandre, presidente da Apimec São Paulo; Iran Siqueira Lima, presidente da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); Haroldo Levy Neto, coordenador do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) pela Apimec Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); Antonio Sérgio de Almeida e Ivan de Souza, vice-presidentes executivos do IBEF SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças); Marco Antonio Muzilli, coordenador da Câmara de Governança Corporativa do IBRACON (Instituto dos Auditores Independente do Brasil); Helio Garcia, sub-coordenador do IBRI no CODIM; Ligia Montagnani, sub-coordenadora da Apimec no CODIM; João Carlos Castilho Garcia, vice-presidente da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); Waldemar Camargo, superintendente da Apimec SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); Théo Rodrigues, diretor-geral do INI (Instituto Nacional de Investidores); Robert Dannenberg e Raymundo Magliano Neto da diretoria da ExpoMoney, empresários, Relações Públicas, publicitários e jornalistas prestigiaram o evento.

Os autores Geraldo Soares, vice-presidente do Conselho de Administração e ex-presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Jennifer Almeida e Rodney Vergili, assessores de Comunicação do IBRI, também receberam os cumprimentos de Regina Longo Sanchez, coordenadora da Comissão de Divulgação do IBRI; Julia Reid, conselheira do IBRI; Salim Ali, superintendente-geral do IBRI; Luiz Roberto Cardoso, assessor da Diretoria Executiva do IBRI; Edina Biava, coordenadora da Comissão Técnica do Instituto; Lélio Lauretti, membro do Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética; Sérgio Sayeg, membro da Comissão Internacional do Instituto; Natasha Nakagawa, membro da Comissão de Desenvolvimento Profissional do IBRI; Wilson Amarante, membro da Comissão de Sustentabilidade do Instituto, dentre outros profissionais. O livro é uma publicação da Editora Saraiva e Instituto Chiavenato de Educação.

“O livro Comunicação no Mercado Financeiro destacou-se para os interessados nesta área, por abordar as melhores práticas de comunicação voltadas aos investidores, num processo de coletar informações internamente e publicá-las de forma eficaz. Ao mesmo tempo em que este processo de comunicação é voltado para os responsáveis por investimentos, torna-se indispensável o bom manejo do mesmo, visionando a boa relação entre investidores e organização. O livro é sucesso de crítica e indispensável para profissionais da área de RI, investimentos e mercado financeiro. O fato comprovou-se no sucesso de seu lançamento, com a presença de centenas de pessoas para prestigiar os autores e ao mesmo tempo, trocar ideias sobre as práticas abordadas no Livro”, destaca Lucas Chiavenato, coordenador de projetos do Instituto Chiavenato.

Nenhum comentário: