quarta-feira, 17 de junho de 2009

Flavio Málaga lança livro sobre demonstrativos financeiros e performance empresarial

Flavio Málaga realiza, no dia 29 de junho de 2009, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura, em São Paulo, o lançamento de seu livro “Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial”. Málaga é doutor e mestre em Finanças pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

A obra publicada pela Saint Paul Editora foi elaborada com o intuito de auxiliar o leitor na compreensão do que ocorre nas empresas em que trabalham ou analisam, por meio do processo de análise da performance empresarial com base nas demonstrações financeiras. Ao combinar sua experiência profissional e acadêmica, aplicar uma linguagem prática e utilizar casos reais, Flavio Málaga detalha os demonstrativos financeiros e indica as informações que podem ser extraídas de cada uma delas, assim como a forma de combinar tais informações no processo de entendimento da performance econômico-financeira.O entendimento contábil e da performance empresarial com base na análise das demonstrações financeiras é fundamental para o êxito na gestão de empresas e no mercado de capitais.

Os capítulos da obra estão divididos em duas seções: a primeira aborda a parte conceitual e teórica. A segunda aplica os conceitos apresentados sobre as demonstrações financeiras da Duratex S.A., empresa de capital aberto e com ações listadas na BM&FBOVESPA.
Evento: Lançamento do Livro “Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial”
Data: 29 de junho de 2009
Horário: a partir das 19 horasLocal: Livraria Cultura - Shopping Villa Lobos
Endereço: Avenida. Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP






Sobre o autor Flavio Málaga:

Doutor e mestre em Finanças pela FEA-USP, com MBA pela Boston University, e engenheiro mecânico. Ao longo de sua carreira profissional, foi executivo do mercado financeiro e atuou em empresas de consultoria, nas quais realizou diversos projetos econômico-financeiros de fusões, aquisições, reestruturações e avaliação de empresas, assessorando empresas relevantes do mercado brasileiro.

Atualmente é consultor da área de Finanças Corporativas da Estrateplan Consultoria Econômico-Financeira e Estratégica.

Em 2008, recebeu Menção Honrosa no prêmio Revelação em Finanças do IBEF-KPMG pelo trabalho “Análise da influencia das fusões e aquisições sobre o risco e retorno das empresas adquirentes”. Em 2005, publicou o livro Retorno de Ações, pela editora Saint Paul, e é autor de diversos artigos de periódicos científicos relacionados à área de finanças.

Para mais informações acesse o site
http://www.saintpaul.com.br/site.asp?idPagina=7&cod_livro=91

Nenhum comentário: