quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Digital divulga 3º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

A Digital Assessoria divulga a abertura das inscrições para 3º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor
São Paulo, 3 de novembro de 2008 - O Comitê Consultivo de Educação (Comitê de Educação), instituído pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e integrado pela ABRASCA, ANBID, ANDIMA, APIMEC, BM&FBOVESPA, IBRI e INI, anuncia o lançamento da terceira edição do PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR. Este ano, os primeiros colocados de cada categoria receberão, além de um diploma, prêmios em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em cada uma das duas categorias:· Jornal – matérias publicadas em jornais tiragem nacional, regional ou local.· Revista – trabalhos publicados em revistas de tiragem nacional, regional ou local.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 20h (horário de Brasília) do dia 15 de dezembro de 2008, por meio da página do Comitê de Educação, no site da CVM: www.comitedeeducacao.cvm.gov.br .

São elegíveis trabalhos publicados em português e enviados, dentro do prazo de inscrição, em arquivos eletrônicos em formato PDF, com tamanho máximo de 1MB, por meio do formulário próprio disponível na página do Comitê Educação.

Criado com o objetivo de distinguir e estimular reportagens de conteúdo educacional que informem e orientem o leitor, de forma didática, quanto a características, funções ou operações do mercado de capitais, o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor valoriza os profissionais da Imprensa, geral ou especializada em economia, a qual desempenha um papel fundamental na formação de investidores mais conscientes dos riscos e oportunidades desse mercado.

O Comitê Consultivo de Educação tem como um dos objetivos principais o de propor e apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, visando, assim, ao desenvolvimento do mercado de valores mobiliários. Além do apoio recíproco às iniciativas de cada instituição, o Comitê tem realizado, desde seu lançamento em 2006, diversas ações conjuntas, voltadas para diferentes públicos, como os jornalistas, professores universitários (Programa TOP), membros de carreiras jurídicas e investidores em geral.

A íntegra do Regulamento e outras orientações sobre o 3º PRÊMIO IMPRENSA estão disponíveis na página do Comitê Consultivo de Educação, no site da CVM: www.comitedeeducacao.cvm.gov.br . No mesmo local, podem ser obtidas informações sobre outras iniciativas do Comitê.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) – http://www.ibri.com.brDigital Assessoria Comunicação IntegradaRodney Vergili e Giovanna Zanaroli

Nenhum comentário: