domingo, 30 de março de 2008

Livro - Rodney Vergili - Coleção ExpoMoney

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_notas.php?id=18553


Lazer e CulturaColeção de livros sobre educação financeira será apresentada durante Expo Money
Redação, com colaboradores [25-03-2008]
Nos dias 16 e 17 de abril acontece em Curitiba a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. Para este ano a expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem das palestras e exposições gratuitas.
E com o principal objetivo de levar conhecimento e aprendizado que orientem sobre a importância do planejamento financeiro pessoal e dos investimentos, a editora Campus-Elsevier e organizadores da Expo Money desenvolveram uma coleção de livros voltada a quem quer iniciar ou se aprimorar no mundo financeiro.
A série de livros tem coordenação do consultor Gustavo Cerbasi (autor de best-sellers sobre o tema) e de Robert Dannenberg, presidente da TradeNetwork, organizadora da Expo Money. Ao todo, são 15 obras, sendo que 10 já foram lançadas e os demais lançamentos acontecerão em breve. Uma das novidades é o livro Como chegar ao seu primeiro milhão, do casal de investidores curitibanos Marco Aurélio e Regina Falcone que será lançado na edição do evento em Curitiba.
O livro é o resultado de diversas tentativas dos autores, quase sempre malsucedidas, de convencerem os amigos sobre a importância de poupar e saber investir para alcançar a independência financeira. Na obra o casal retrata a história e a experiência que tiveram até para construir uma trajetória de sucesso nas finanças.
Confira um breve resumo de cada um dos livros já lançados da coleção:
Bolsa para Mulheres - A Experiência de um Clube de Investimentos em Ações, de Sandra Blanco: a autora fala sobre as opções de investimento em ações, comprando e vendendo diretamente por uma corretora ou homebroker, investindo em fundos de ações ou ainda participando de um clube de investimento. Em alguns casos, por exemplo, ela explica que com o valor equivalente a uma peça de roupa ou a um tratamento estético é possível iniciar o investimento. Sandra também relata a experiência do Clube Mulherinvest.
A Dieta do Bolso, de Eliana Bussinger: explica de maneira simples com as duas saúdes - do corpo e do bolso - têm semelhanças incríveis. Com leveza e humor a autora trata de dois grandes conflitos existenciais: comer x emagrecer e desfrutar x poupar.
500 Perguntas (e respostas) Avançadas de Finanças, de Hugo Azevedo: o livro dá uma visão generalista, mas direta e objetiva sobre questionamentos referentes aos campos de Finanças, como conceitos básicos de mercados, estatística e renda fixa, investimentos em renda variável, análise técnica, avaliação de performance de fundos de investimento, derivativos e gerenciamento de risco. É um convite para os profissionais de mercado.
500 Perguntas (e respostas) Básicas de Finanças, de Hugo Azevedo: neste outro livro, o autor trata de conceitos básicos da economia para os que se interessam em aprender sobre Finanças, em especial sobre investimentos.
Educação Financeira: Como educar seu filho, de Cássia D´Aquino: as bases de nossa relação com o dinheiro foram construídas até por volta dos cinco anos de idade. Por isso, a obra apresenta o passo a passo do processo de educar as crianças para lidar com dinheiro, abrangendo quatro grandes áreas: como ensinar a ganhar, poupar, gastar e doar.
Como Esticar Seu Dinheiro, de Ricardo Humberto Rocha e Rodney Vergili: os autores ensinam nesse livro que a educação financeira é a base para uma vida mais digna, responsável e feliz. Para eles, realizar os sonhos de consumo e de independência financeira não é uma tarefa simples, mas pode se tornar uma realidade.
O Sovina e o Perdulário, de Raphael Cordeiro: o leitor poderá acompanhar a história de dois amigos - o Sovina e o Perdulário - que mesmo tendo perfis opostos, buscam a ajuda de um professor para melhorar suas finanças pessoais. No livro, são abordados aspectos como ciclo financeiro, com os passos para chegar à independência financeira, além de estratégias comportamentais.
A Árvore do Dinheiro, de Jurandir Sell Macedo Jr.: ter uma árvore de dinheiro com certeza é o sonho de muita gente. Mas será que não dá para cultivar dinheiro? No livro estão dicas estimulantes e informações valiosas, desenvolvidas em quase duas décadas de estudos, que são capazes de facilitar o caminho que leva até a sonhada independência financeira. Segundo o autor, são pequenas atitudes, poupando o que é desperdiçado, que podem fazer com que qualquer pessoa tenha uma fonte inesgotável de renda, uma vida feliz e um futuro tranqüilo.
As Armadilhas do Consumo, de Márcia Tolotti: este livro, baseado nos ensinamentos da economia e da psicanálise, aborda a questão do dinheiro e da falta dele, originada, principalmente, do consumo excessivo. Um dos tópicos é justamente o que faz com que as pessoas esqueçam suas reais condições financeiras e endividem-se.
Investindo em Opções, de Maurício Bastter Hissa: o leitor aprenderá como entrar no mercado, montar uma boa carteira de ações e remunerá-la com opções e, sobretudo, descobrirá como se proteger gerenciando adequadamente seu capital e controlando o seu risco.
Serviço:
3ª Expo Money Curitiba
Data: 16 e 17 de abril - 13 às 22h
Expo Curitiba - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Mossunguê - Curitiba - PR (Anexo à Universidade Positivo)Mais informações e inscrições: http://www.expomoney.com.br/08_cwb/

Nenhum comentário: