quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Seminário de Contabilidade Internacional promove debate sobre Demonstrações Financeiras Primárias

 

O XVII Seminário Internacional de Normas Contábeis ocorrerá em 25 e 26 de novembro de 2020 em plataforma digital fechada.

 

O XVII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) promoverá debate sobre Demonstrações Financeiras Primárias, em 26 de novembro de 2020, das 10:40 às 12:05, por meio de plataforma digital fechada.

 

O debate será moderado por Leandro Mauro Ardito, sócio de Auditoria da PwC Brasil. O painel terá como palestrantes: Tadeu Cendón Ferreira, Board Member do IASB (International Accounting Standards Board) em Londres; Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); e Luiz Murilo Strube Lima, gerente de Políticas e Procedimentos Contábeis da Petrobras.

 

O tema “Demonstrações Financeiras Primárias” faz parte da programação (quarto painel) do XVII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais, que ocorrerá em 25 e 26 de novembro de 2020.

 


O programa do XVII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards) no Brasil.

 

Os temas que serão aprofundados são: Combinações de negócios para Entidades sob Controle Comum; Relato Integrado e EESG (em inglês, Economic, Environmental, Social and Governance, que se referem, em português, a aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança) com foco na visão de investimentos; Hedge Accounting; e Demonstrações Financeiras Primárias.

 

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

 

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

 

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa, Eduardo Flores, Eliseu Martins, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Nelson Carvalho e Verônica Souto Maior.

 

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da APIMEC (2 créditos), CFC (8 pontos) e IBGC (3 créditos).

 

O evento já conta com os patrocínios: Master (GrantThornton, KPMG, e PwC); e Pleno (FBC e Luz Publicidade).

 

Apoio de Divulgação: Portal Acionista.com.br e Revista RI.

 

Apoio Institucional:

ABRACICON / ABRAPP / ABVCAP / ANBIMA / ANCORD / ANEFAC/ APIMEC-SP / CRA-SP / CRC-SP / FEA-RP/USP / FECONTESP / FGV-Instituto de Finanças / IBEF-SP / IBGC / IBRI / SESCON-SP / SINDCONT-SP

 

Serviço
XVII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais

Datas: 25 e 26 de novembro de 2020 (quarta-feira e quinta-feira)

Horário: Acesso a partir das 08:00 e término às 12:40

Mais Informações:

http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC

 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064

+ 55 (11) 9 9123-5962

WhatsApp: (11) 9 7024-8393

rodney@digitalassessoria.com.br

 

Nenhum comentário: