domingo, 29 de outubro de 2017

CARLOS ALBERTO DECOTELLI FALARÁ SOBRE GESTÃO DE ATIVOS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS, INVESTIMENTOS E BANKING DA PUCRS

Carlos Alberto Decotelli, economista, escritor e um dos pioneiros da educação executiva em Finanças no Brasil, será o professor convidado do módulo de Gestão de Ativos no curso de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking (FIB), promovido pela Escola de Negócios da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Suas palestras acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro de 2017. E no dia 01 de novembro de 2017, a aula será ministrada pelo professor da PUCRS André Bender.

O módulo online acontecerá no dia 29 de novembro de 2017. Para essa modalidade as inscrições ainda estão abertas pelo site 
https://fib.pucrs.br.

Decotelli é conhecido por sua oratória, vasto conhecimento e aulas memoráveis. É Doutor em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (UNR), e Pós-Doutorado na Universidade de Wuppertal-Alemanha. Mestre pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getulio Vargas. Possui MBA Especialista pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getulio Vargas e é Bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui experiência executiva de Finanças em Bancos e Corretoras de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. Professor de Pós-graduação na FGV, na Fundação Dom Cabral e no IBMEC. Criador do Curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance em parceria com a FGV-IDE Management. É coordenador de Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Cooperativas de Produção na COAMO e FRISIA. Autor dos livros Matemática Financeira Aplicada (FGV), Gestão de Riscos no Agronegócio (FGV), Gestão de Finanças Internacionais (FGV) e Administração Bancária - Uma Visão Aplicada (FGV).

As palestras de Decotelli e Bender vão abordar e exercitar, de forma teórico-prática, os conceitos envolvendo gestão de ativos e passivos sob o ponto de vista de uma instituição financeira. Serão abordados os temas de gestão de caixa, derivativos como instrumentos mitigadores de risco (Hedge), mediante a utilização de ferramentas e modelos matemáticos envolvendo ativos como títulos, mercadorias, moedas, bem como abordar os riscos inerentes à utilização dos derivativos como instrumentos especulativos. Também pretende-se percorrer noções básicas de gestão de performance e risco na gestão de ativos e passivos, como conceitos de gaps, maturity, liquidity, entre outros.

O curso de pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS tem como diferenciais a tecnologia empregada na modalidade online disponível em todo o Brasil, com provas sendo realizadas em 40 cidades, além de Porto Alegre (RS), e a presença de professores e palestrantes, que são referência no Brasil e exterior, além do corpo docente local da Universidade. Durante o curso, as aulas presenciais são transmitidas ao vivo, uma tendência mundial.

Palestrantes:

Além de Ricardo Amorim, Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, considerados alguns dos melhores palestrantes do Brasil; Alexandre Assaf Neto e Gustavo Cerbasi, best-sellers na área de Finanças; o Professor e historiador Leandro Karnal; o Juiz Sergio Moro, eleito pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e Edgar Abreu, referência em preparação para certificações profissionais da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), além de Aquiles Mosca e Sergio Braga. Entre os professores convidados também está o escritor e consultor Max Gehringer.

A formação tem o seguinte conteúdo: conhecimentos técnicos; gestão de pessoas; ética em finanças; crimes financeiros; planejamento financeiro; liderança, finanças comportamentais, entre outros temas. No total são 24 disciplinas, totalizando três encontros para cada uma.

A carga horária é de 366 horas-aula, com duração de 18 meses e mais seis meses para desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras informações:
https://fib.pucrs.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação: 
Digital Assessoria-Comunicação Integrada 
Curso de Especialização em Finanças da PUCRS
Pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS
https://fib.pucrs.br
Rodney Vergili / Natália Martins / Rafael V. Pereira 
Fones (11) 5081-6064 /  (11) 9 9123-5962 
rodney@digitalassessoria.com.br 
natalia@digitalassessoria.com.br
rafael@digitalassessoria.com.br


Grazieli Binkowski, Assessora de Imprensa em Porto Alegre 
(51) 9 8116-4278 
grazieli@digitalassessoria.com.br

Website: 
https://fib.pucrs.brhttps://api.dino.com.br/v2/news/tr/130692

Nenhum comentário: