quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS CODIM

CODIM divulga Pronunciamento sobre “Segmentação da Comunicação com o Público do Mercado de Capitais”

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou, em 19 de janeiro de 2017, Pronunciamento de Orientação sobre “Segmentação da Comunicação com o Público do Mercado de Capitais”.
As relatoras Ana Paula Tomé, da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), e Ligia Montagnani, representante da APIMEC Nacional, divulgaram o Pronunciamento em evento na sede da APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em São Paulo (SP).
 
O Pronunciamento de Orientação Nº 21 trata da necessidade da companhia aberta diferenciar e adequar a comunicação aos seus diversos públicos estratégicos, tendo como objetivo proporcionar o melhor entendimento da informação divulgada ao mercado pela Área de Relações com Investidores.
Participaram, também, da apresentação, os coordenadores do CODIM: Haroldo Levy Neto (APIMEC) e Helmut Bossert (IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).
Foto - Legenda da esquerda para a direita:
Haroldo Levy Neto, coordenador do CODIM; relatora Ana Paula Tomé, da ANCORD; relatora Ligia Montagnani (APIMEC), Helmut Bossert, coordenador do CODIM.

Veja link para a Apresentação e o Pronunciamento CODIM nº 21:



Helmut Bossert, coordenador do CODIM, realiza palestra no XVIII Programa TOP do Comitê Consultivo de Educação da CVM
Helmut Bossert, coordenador do CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), realizou palestra no XVIII Programa TOP de Treinamento de Professores, promovido pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários. A palestra sobre o CODIM ocorreu, em 03 de fevereiro de 2017, das 11:30 às 12:30, na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo (SP).
O Programa objetiva aproximar professores de graduação e pós-graduação dos temas relacionados ao mercado de capitais. Também cria um canal permanente de comunicação e relacionamento entre as instituições do Comitê e os professores, divulgando a atuação de cada entidade e o apoio que pode ser prestado ao docente.
O Comitê Consultivo de Educação (www.comitedeeducacao.cvm.gov.br) é formado por membros da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), CETIP (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos – Mercados Organizados), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
Leia Mais:

Nenhum comentário: