domingo, 3 de novembro de 2013

Representantes do mercado de capitais criam Grupo Interagentes

Os representantes das entidades que atuam no mercado de capitais brasileiro criaram o GT Interagentes, grupo que coordenará o debate e a elaboração de uma agenda positiva que possa, por meio do desenvolvimento do mercado de capitais local e do fomento ao investimento privado de longo prazo, colaborar para o aumento da competitividade da economia brasileira.

A economia brasileira precisa concretizar investimentos da ordem de R$ 3,8 trilhões entre os anos de 2013 e 2016, volume 29% superior ao quadriênio anterior. A aceleração dos investimentos deverá também ser acompanhada por aumento e diversificação das fontes de financiamento.

Em agosto de 2013, o diagnóstico sobre as necessidades de financiamento da economia brasileira e o papel do mercado de capitais foi apresentado por membros do GT em encontros com diversos representantes do Congresso Nacional e dos poderes Executivo e Judiciário.

Sobre o GT Interagentes
O objetivo do GT Interagentes é reunir representantes das entidades que atuam no mercado de capitais brasileiro e que compartilham do objetivo de estimular o seu desenvolvimento. O grupo visa a facilitar o debate e a colaboração entre as instituições públicas e privadas por meio da elaboração de uma agenda positiva para o fortalecimento do mercado de capitais brasileiro. O GT Interagentes é composto por representantes da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), BM&FBovespa, IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

Nenhum comentário: