sábado, 22 de junho de 2013

Prorrogadas as inscrições para XI Concurso de Monografia CVM e BM&FBOVESPA

Os universitários terão mais tempo para participar do XI Concurso de Monografia CVM e BM&FBOVESPA: as inscrições foram prorrogadas para o dia 29/11. Podem participar estudantes matriculados nos anos de 2012 e 2013 em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC. O objetivo é estimular a pesquisa sobre o mercado de capitais e premiar produções acadêmicas na área. Os vencedores receberão um computador no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais).

Os estudantes poderão escolher um dos seguintes temas para as monografias:

· O comportamento da pessoa física no mercado de ações brasileiro;

· Os benefícios para as empresas de capital aberto de ter maior participação de pessoas físicas como seus acionistas ou;

· A governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.

É importante que os interessados apresentem até o dia 22/11 a declaração emitida pela instituição de ensino, atestando a condição de estudantes e informando o período e o curso em que estão matriculados, ou ainda, cópia autenticada do certificado de conclusão do curso ou diploma.

Os trabalhos devem ser entregues por meio eletrônico para agendamento@bvmf.com.br ou por Sedex para os seguintes endereços:

1) Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI)

Centro de Estudos em Mercado de Capitais (COE)

Rua Sete de Setembro, 111, 5º andar, Centro – Rio de Janeiro – RJ

CEP.: 20.050-901

2) BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros

Instituto Educacional

Rua Boa Vista, 280, 3º andar –São Paulo - SP

CEP.: 01014-908

A Comissão Julgadora será formada por representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bolsa de Valores, Mercadoria e Futuros (BM&FBOVESPA), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

As informações sobre o regulamento, bem como a divulgação dos vencedores e suas monografias, poderão ser encontradas no Portal do Investidor (www.portaldoinvestidor.gov.br) e nas páginas da CVM e da BM&FBOVESPA na Internet (www.cvm.gov.br e www.bmfbovespa.com.br).




Nenhum comentário: