domingo, 9 de outubro de 2011

Encontro Nacional de Relações com Investidores recebe Selo Verde de evento sustentável

Encontro Nacional de Relações com Investidores recebe Selo Verde de evento sustentável


Os tempos mudaram. Fomentar o desenvolvimento de mercados e das organizações é uma das tarefas atuais, mas não mais a única. Pensar -e agir- de forma sustentável é o que existe de mais atual. Nesse sentido, a Associação Brasileiras das Companhias Abertas (ABRASCA) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) comemoram a conquista de um grande avanço com a certificação do 13° Encontro Nacional de R.I. e Mercado de Capitais por meio do Selo SustentaX, Nível Verde.

Maior evento de Relações com Investidores da América Latina, o 13° Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, realizado pela ABRASCA em parceria com o IBRI, torna-se referência na organização de um grande fórum – reunindo os principais players do mercado e convidados internacionais, pois reuniu crescimento, aumento da qualidade e a busca por menores custos operacionais com sustentabilidade.

A recompensa desse esforço, que tem uma Comissão Organizadora composta por integrantes do mercado de capitais e a SB Eventos na coordenação geral, veio com a certificação do Encontro por meio do “Selo SustentaX de Evento Sustentável, no Nível Verde”, concebido aos eventos que realizam medidas de redução de emissões e poluição, economia de água e energia, reciclagem e reúso de materiais, melhoria do conforto ambiental, acessibilidade e inovação em sustentabilidade.

Critérios de Mensuração

Realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2011, em São Paulo, o 13° Encontro teve itens analisados como fácil acesso ao transporte público; disponibilidade de vagas no estacionamento para veículos de transporte coletivo, grávidas e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; uso nos equipamentos de ar condicionado de fluídos refrigerantes que não afetam a camada de ozônio; tratamento de efluentes; separação e destinação correta dos resíduos gerados na montagem, realização e desmontagem do evento; utilização de madeira certificada; proibição do fumo no local do evento; disponibilidade de entradas, saídas, circulação e banheiros adequados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; uso de material de divulgação reciclado ou de florestas de manejo sustentável e doação dos banners para reciclagem.

Cada vez mais empresas e organizações se preocupam com as práticas de responsabilidade social e ambiental. O que antes se concentrava em algumas ações isoladas, hoje faz parte da estratégia empresarial para o crescimento e, também, fidelização dos clientes e consumidores. Segundo pesquisa realizada pela Tetra Park, a responsabilidade social incorpora a decisão de compra de 77% dos consumidores. Essas ações partem não só do marketing, como de toda administração, sendo refletidas, também, nos eventos corporativos.

O Brasil é 7º país que mais recebe eventos internacionais, de acordo com levantamento da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Em 2009, foram 293 eventos internacionais, destes 79 foram realizados na cidade de São Paulo. Em 2010, o número cresceu em torno de 5% e a tendência é um up grade para os próximos anos, em razão da Copa do Mundo e Olimpíada, além daqueles já inseridos na Agenda, como o Encontro Nacional de R.I. e Mercado de Capitais, realizado anualmente.

Sobre o Encontro de R.I., o presidente do Grupo SustentaX, Newton Figueiredo, destacou que ações empresarias que não deixam de lado as questões sociais e ambientais. “Realizar um evento de forma sustentável é uma demonstração importante de parte da ABRASCA e do IBRI que buscam realizar essa atividade de modo a evitar desperdícios, reduzindo custos e os impactos negativos sobre os participantes, o meio ambiente e a sociedade em geral”, elogiou.

Para a organização do evento, o Selo Verde é uma importante conquista que merece ser devidamente valorizada, pois agrega alto valor a todos os parceiros envolvidos nesse esforço.







Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: