sábado, 23 de abril de 2011

Digital realiza Assessoria de Imprensa do Congresso ABVCAP 2011

Sidney Chameh, Presidente da ABVCAP, concede entrevista para a Imprensa no Congresso ABVCAP 2011 (foto)


Congresso ABVCAP 2011: entidade lança banco de dados e debate as perspectivas para o setor



A ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) promoveu, durante os dias 11 e 12 de abril de 2011, em São Paulo, seu Congresso anual para debater perspectivas do setor sobre o tema: “O Brasil na Rota do Crescimento Sustentável É Hora de Investimentos de Longo Prazo”. Sidney Chameh, Presidente da ABVCAP, anunciou no evento a criação de banco de dados próprio da entidade sobre o setor de Private Equity, que terá estrutura rígida de segurança e confidencialidade das informações. “O sistema ABVCAP de dados terá complexidade, exigindo uma entrada de dados válida e detalhada”, explicou.



O objetivo é que a coleta de informações ocorra a partir do segundo semestre deste ano. Dados sobre rentabilidade, empregos gerados, impostos recolhidos serão divulgados a partir de 2012. Ainda durante o Congresso a ABVCAP fechou acordos de cooperação mútua com as seguintes Associações: EMPEA (The Emerging Markets Private Equity Association), LAVCA (The Latin American Venture Capital Association) e CVCA (Canada’s Private Equity and Venture Capital Association).



Nos dois dias do evento foram debatidos temas como “O Diferencial do Brasil – O que torna o Brasil atrativo aos olhos dos investidores?”; “Últimas Tendências na Indústria Global de Private Equity e Venture Capital – A posição do Brasil na Nova Conjuntura”; “O Grande Debate: O Brasil Está Caro?” “Os projetos e desafios do Rio de Janeiro, dos serviços aos jogos”, dentre outros. Houve também almoço temático com debate de 10 temas, assim como sessões paralelas.
Mais informações  http://www.abvcap.com.br/sala-de-imprensa/noticias-abvcap.aspx?c=pt-BR&id=848
E-mail:  digitalcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário: