segunda-feira, 22 de março de 2010
Livro: "Comunicação no Mercado Financeiro - Um Guia para Relações com Investidores"
As empresas listadas na BM&FBOVESPA utilizam as melhores práticas de comunicação corporativa? Como levar a informação certa para o público certo, na hora certa?
Quais são as ferramentas de comunicação mais utilizadas pelos
departamentos de Relações com Investidores das empresas?
Sustentabilidade e Governança Corporativa agregam valor para as
companhias? Essas e outras questões que são pontos estratégicos no
relacionamento das empresas com seus investidores são discutidos,
analisados e exemplificados no livro: "Comunicação no Mercado
Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores", que será lançado
no dia 13 de maio de 2010, quinta-feira, 19:30 às 22 horas, na Saraiva MegaStore do Shopping Vila
Olímpia (Rua Olimpíadas, 326, 3º Piso, Vila Olímpia, São Paulo). O
livro é uma publicação da Editora Saraiva e Instituto Chiavenato de
Educação.
Os autores Geraldo Soares, atual vice-presidente do Conselho de
Administração e ex-presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro
de Relações com Investidores) e Jennifer Almeida e Rodney Vergili da Digital Assessoria Comunicação Integrada, utilizando-se de suas experiências
nas áreas de RI e comunicação, procuraram facilitar o entendimento de
como a comunicação diferenciada pode ser efetivada e ajudar na
valorização da companhia, dentro dos princípios da governança
corporativa, transparência, equidade, prestação de contas e
sustentabilidade.
O livro "Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com
Investidores" expõe de forma didática os principais conceitos a serem
utilizados por profissionais de Relações com Investidores e de
Comunicação Empresarial.
A publicação procura demonstrar ao longo dos nove capítulos o passo a
passo de todas as atividades desenvolvidas pelos profissionais de
Relações com Investidores, que buscam utilizar cada vez mais técnicas
inovadoras e ferramentas para acompanhar a evolução e as exigências
do mercado de capitais.
Autores:
Geraldo Soares é vice-presidente do Conselho de Administração do
IBRI, onde foi presidente executivo de 2006 a 2009. Soares é também
superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco,
pós-graduado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e
em Mercados de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Jennifer
Almeida é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela
Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui cursos na área
financeira promovidos pela Fundação Getúlio Vargas e pela Associação
dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais
(Apimec SP). Rodney Vergili é formado em Jornalismo e Economia pela
Universidade de São Paulo (USP), diretor da Digital Assessoria
Comunicação Integrada e possui experiência de mais de 30 anos como
repórter e editor da área financeira nos mais importantes veículos de
comunicação do Brasil e exterior.
Serviço: Lançamento do livro "Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores"
Autores: Geraldo Soares, Jennifer Almeida e Rodney Vergili
Publicação da Editora Saraiva e Instituto Chiavenato
Data: 13 de maio de 2010 - quinta-feira
Horário: 19:30 às 22 horas
Local: Saraiva MegaStore do Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 326, 3º Piso, Vila Olímpia, São Paulo).
http://chiavenato.com/publicacoes/comunicacao-no-mercado-financeiro-um-guia-para-relacoes-com-investidores-958.html
Mais informações:
digitalcomunicacao@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário