quinta-feira, 17 de julho de 2008

Rodney Vergili realiza palestra para Missão da Bolsa de Valores e Derivativos de Angola

















Rodney Vergili, diretor da Digital Assessoria Comunicação Integrada, realizou palestra na sede da APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em São Paulo, sobre a "Relação dos Meios de Comunicação com o Mercado de Capitais" para representantes da BDVA (Bolsa de Valores e Derivativos de Angola).
O Mercado de Capitais em Angola está se instalando e já possui a CMC (Comissão de Mercado de Capitais) aprovada pelas autoridades e órgãos competentes e agora está em implantação a BVDA (Bolsa de Valores e Derivativos de Angola), que está pronta fisicamente e está terminando a sua implantação de sistemas. Já conta também com o IFMC (Instituto de Formação de Mercado de Capitais), que está cumprindo o seu papel de formar profissionais, divulgar o mercado entre as empresas que tem interesse em abrir capital e informar aos futuros investidores por meio de palestras nas universidades, empresas e na sede da BVDA os mecanismos do mercado de capitais. Todo esse processo tem passado pelo mercado de capitais brasileiro, pois Antonio Cruz Lima, presidente da CMC, determinou que o modelo a ser seguido seria o do mercado de capitais brasileiro. O programa de treinamento no Brasil objetiva formar líderes que disseminarão a cultura do mercado de capitais em Angola. Os profissionais da BDVA (Bolsa de Valores e Derivativos de Angola) estiveram no Brasil de 12 a 27 de julho de 2008 dentro do programa de treinamento com visitas a instituições financeiras, entidades de classe, BM&F Bovespa, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), bem como participaram de programa de treinamento com palestras ministradas por profissionais do mercado financeiro e de capitais do Brasil e de visitas a empresas de capital aberto. Todas as iniciativas são por conta da CMC, que firmou com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em dezembro de 2007, protocolo de intenção e cooperação, para possibilitar o recebimento de técnicos da CMC e receber indicações de organismos internacionais, tais como IOSCO (International Organization of Securities Commissions).


Nas fotos: Rodney Vergili (Digital Assessoria) realiza palestra para Técnicos da Bolsa de Valores e Derivativos de Angola.
Fotos: Fernanda Sforcin

Nenhum comentário: