domingo, 15 de novembro de 2015

Apimec SP inicia processo eleitoral para escolha de novos membros
do Conselho Diretor e respectivos suplentes.


A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec SP) iniciou o processo eleitoral de 2015, que escolherá dois novos membros do Conselho Diretor e dois suplentes. A votação será realizada por meio de cédula eletrônica única, via internet, no período de 16 a 26 de novembro, não sendo aceitos, portanto, votos por correspondência ou presencial.

“Convidamos a todos os associados a participarem do processo eleitoral, lembrando que o fortalecimento de nossa Associação é diretamente proporcional ao nível de participação em nossas atividades, principalmente no momento de escolher os nossos dirigentes”, explica Ricardo Tadeu Martins, presidente da Apimec SP.

Em 16 de novembro de 2015, os associados receberão um comunicado via e-mail cadastrado na Regional com as instruções para votar.



Candidatos ao Conselho Diretor


Concorrerão às duas vagas do Conselho os seguintes candidatos, por ordem de inscrição no Livro de Registro de Candidaturas:

 
Osvaldo Soares é especialista em Investimento Socialmente Responsável (SRI) e em relatórios de sustentabilidade. Atualmente é representante da Apimec Nacional no Conselho Deliberativo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa e representante da Apimec SP na Comissão Julgadora do Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual. Anteriormente, na Apimec SP, foi diretor de Desenvolvimento Educacional, vice-coordenador da Comissão de Investimento Socialmente Responsável e Balanço Social e representante na Comissão Realizadora do Prêmio Balanço Social. Mestrando em Ciências Contábeis na PUC/SP; MBA em Derivativos na BM&FBovespa; MBA em Economia do Setor Financeiro na FIPE/USP; Graduação em Ciências Econômicas pela PUC/SP. É professor de graduação e pós-graduação em Controladoria e Contabilidade.
 
Marco Antonio de Almeida Panza é economista graduado pela PUC-SP, com pós-graduação em Mercado de Capitais pela FEA/USP e MBA pela FIPECAFI-USP. Ocupou o cargo de diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Empresas em gestões anteriores da Apimec SP, além de outros mandatos como conselheiro. Foi economista na BMF&Bovespa, analista de investimentos na Corretora Souza Barros e Fundação Cesp. Atuou na área de Relações com Investidores da Vigor S.A. e foi diretor na Consultoria Thomson Financial Investor Relations. Mais recentemente, foi diretor de Publicidade Legal da Gazeta Mercantil e diretor de Publicidade Legal & Financeira do Jornal Brasil Econômico. Atualmente, presta consultoria nas áreas de comunicação e finanças corporativas.
 
Francisco D’Orto Neto atua no Mercado de Capitais desde 1981, quando iniciou sua carreira como analista de investimentos. Associou-se à Apimec em 1983. Exerceu as funções de diretor administrativo-financeiro, diretor de integração social e comunicação, coordenador regional do XI Congresso da Apimec, diretor da Apimec Nacional, membro da Comissão Permanente de Ética da Apimec Nacional para o período 1995-1996, coordenador nacional do exame de CFA/1996 e, membro do Conselho Diretor nos períodos de 1990-1992, 1993-1995, 2007-2010 e 2012-2015. É economista, mestre em Finanças/PUC, professor do MBA Fipecafi e FGV, coordenador de MBA RI – IBRI-Fipecafi. Consultor de empresas pela Crowe Horwath Brasil. Membro do ISAR/UNCTAD/Genebra de harmonização das normas contábeis. Conselheiro da Anbima para melhores práticas para gestores de fundos.
 
Vinícius Corrêa e Sá possui 28 anos de experiência no Mercado de Capitais, 14 deles dedicados à Supervisão do Mercado de Capitais, atuou em Bancos de Investimento, Corretoras e Entidades Autorreguladoras. É MBA Executivo em Finanças pelo INSPER e pós-graduado em Direito da Economia e Empresa pela FGV-Law. Graduado em Adm. Empresas pela Faculdade Amador Aguiar - UNIFIEO. Entre outros trabalhos atuou como Superintendente de Supervisão da Apimec Nacional (10/10 – 04/13), responsável em manter mecanismos de Supervisão dos Analistas de Valores Mobiliários (ICVM 483/2010). Participou estruturação dos Procedimentos de Autorregulação de Ofertas Públicas da ANBIMA (12/99 – 09/09). Também atuou na introdução e estruturação do Convênio ANBIMA/CVM para o procedimento simplificado de registro de Ofertas Públicas. Desde 02/14, está à frente da Área de "Autorregulação da ANCORD”, Gerente de Autorregulação, responsável em manter mecanismos de Supervisão dos Agentes Autônomos de Investimento – AAI (ICVM 497/2011). Associado à Apimec SP desde 87, nº 1140.
 
Ivani Benazzi de Andrade tem experiência de 31 anos no Mercado Financeiro, exercendo suas atividades no Banco Bradesco S.A., tendo passado dentro dessa Instituição pelas áreas de Varejo, Auditória Fiscal, BRAM – Bradesco Asset Management (experiência de 10 anos como Analista de Investimentos) e a 9 anos atua como Gerente Departamental do Departamento de Relações com o Mercado, com foco em Relações com Investidores. Nos últimos anos também se dedicou ao desenvolvimento da Estratégia de Sustentabilidade no Bradesco. Ministrou aulas de Educação Financeira e Orçamentária por 3 anos em Universidades. É associada da Apimec desde 1998, com certificação CNPI. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, MBA em Mercado de Capitais pelo Insper e Pós Graduação em Finanças pelo Mackenzie. 

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