sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prorrogadas inscrições para 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor


O Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anuncia que as inscrições para o 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor foram prorrogadas, podendo ser realizadas até 20/03/2015.

A iniciativa reconhecerá autores de matérias e reportagens jornalísticas que melhor orientem os investidores sobre o mercado de capitais.

Podem ser inscritos trabalhos que apresentem, de forma didática, informações e orientações sobre características, funções ou operações do mercado de valores mobiliários nacional, contribuindo para a promoção da educação do investidor pessoa física.
Os textos devem ser em português, publicados ou veiculados no Brasil ao longo de 2014 (até 31/12/2014), de autoria de um profissional, admitida a coautoria, desde que limitada a três pessoas (autor e até dois coautores).

A avaliação ocorrerá nas seguintes categorias:
• Jornal: matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional, regional ou local;
• Revista: trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local; e
• Mídia Digital: matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro. Não serão aceitos textos publicados em blogs.

Cada participante poderá se inscrever em mais de uma categoria, podendo enviar até três trabalhos para cada uma. Vale destacar que não poderá ser enviada a mesma reportagem/matéria para concorrer a mais de uma categoria. Também não são elegíveis os textos divulgados em blogs, artigos, colunas, guias, ensaios ou coberturas sequenciadas de eventos.

Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), além de um certificado e uma placa alusiva ao prêmio.

O regulamento e mais informações sobre o concurso podem ser acessadas na página do Comitê Consultivo de Educação da CVM (www.comitedeeducacao.cvm.gov.br).

O Comitê Consultivo de Educação é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), da BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, da Cetip S.A. – Mercados Organizados, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).


Nenhum comentário: