quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Rodrigo Luz é o novo Presidente Executivo do IBRI 
 
Rodrigo Luz, Diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores  da Eternit, é o novo Presidente Executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em substituição a Vitor Fagá. 
 
Fagá exerceu a Presidência Executiva do IBRI e a Diretoria de Relações com Investidores da ViaVarejo. E assumiu recentemente a Diretoria Financeira da Cnova, empresa de comércio eletrônico do grupo francês Casino.
 
Geraldo Soares, Presidente do Conselho de Administração do IBRI, declara que: “a contribuição de Vitor Fagá foi relevante para o Instituto, pois - com sua ponderação, objetividade e foco nos resultados - colaborou com projetos e tomou iniciativas que desenvolveram o IBRI. Desejamos muito sucesso nesse novo momento profissional do Fagá”.
 
“O Rodrigo Luz há anos está no corpo diretivo do Instituto, seja em comissões ou na diretoria. A indicação do Rodrigo Luz para assumir a presidência teve acolhida total do Conselho de Administração do Instituto, pois conhecemos a sua seriedade e as relevantes contribuições, em diversos projetos do IBRI. Rodrigo Luz sempre esteve alinhado com o Conselho e temos convicção que fará uma gestão excelente”, afirma Geraldo Soares, Presidente do Conselho de Administração do IBRI.
 
Rodrigo Luz atuou como membro da Comissão de Desenvolvimento Profissional do IBRI (no período 2010-2012), Diretor Adjunto da Regional São Paulo (2012-2013) e recentemente Diretor Vice-Presidente e Diretor da Regional IBRI São Paulo.
 
Antes de ocupar a Presidência Executiva do IBRI, Vitor Fagá, foi Diretor Executivo Financeiro do IBRI (2008-2009) e Conselheiro de Administração (2010-2013). O IBRI agradece o empenho e a dedicação de Fagá. 
 
Sobre Rodrigo Lopes da Luz
Rodrigo Lopes da Luz é Contador, pós-graduado em Controladoria pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e possui MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores, programa elaborado em conjunto pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e IBRI. 
 

É colaborador do Grupo Eternit desde 2004, onde gerenciou as Áreas de Relações com Investidores, Auditoria Interna, Controles Internos, Administrativa, Contábil e Tributária. Atualmente é CFO (Chief Financial Officer) e RI da Eternit S. A e acumula a função de CFO da Companhia Sulamericana de Cerâmica, joint-venture entre a Eternit e Companhia Colombiana de Cerâmica (Colceramica) .Também  é um dos autores da segunda edição do livro “Curso de Mercado Financeiro” da Editora Atlas.

Nenhum comentário: